Outro dia ela estava no banho e avisou que era hora de fazer coco... rapidamente eu a pesquei e coloquei sentadinha no troninho. No meio do caminho houve um acidente, mas nada grave. No troninho fez caras e bocas de força e, alás, produziu! Levantou-se, olhou orgulhosa e avisou: "PONTO! Coco! Vaso! Bemmmmmmm!" Fechou
o tampo, apertou a "dicaga" e aplaudiu loucamente junto comigo. De tarde, no parquinho, contava a todos: "Lixe, Coco, vaso, Beeeeeeeem!" e aplaudia!
No dia seguinte tirei a fralda na hora do banho e ela pediu para sentar no troninho. Fez caras e bocas, levantou-se avisando que já estava "ponto!" e me mostrou orgulhosa que havia feito um pipi! Fechou o vaso, apertou a "dicaga" e aplaudiu, novamente comigo acompanhando euforicamente. Tomou banho e 10 minutos mais tarde produziu um enorme coco nas fraldas.
A noite, ela já dormindo, chego no banheiro e encontro seu grande amigo, o Barney, sentado no troninho.
Hoje, despida para o banho, correu para o vaso. Colocou o Barney de lado e sentou-se no vaso. Concentrou-se, fez caras e bocas, levantou-se anunciando: "PONTO!" Mas o troninho estava intacto. "Muito bem, filha, você tentou bonitinho... depois tentamos de novo." Ela fechou o tampo e apertou a "dicaga", aplaudiu junto comigo e me fitou seriamente. Franziu o cenho e exclamou, meio assustada: "Mãiiiii, cocooooooooo!". Perguntei se queria sentar no vaso novamente e recebi um sonoro não como resposta. Nisso agarrou-se ao meu pescoço, ainda fazendo força e PIMBA... produziu no tapete do banheiro. Eu tentando acalmá-la para que ela pudesse terminar sua obra tranquilamente, mas, ao mesmo tempo, tentando dar um jeito de recolher o acidente do tapete e colocar o peniquinho do troninho no alvo. Nisso ela resolve me escalar, mas não sem antes pisotear a obra feita.
Não bastasse a situação de caos, toca o interfone. Uma amiga minha tinha decidido me visitar de surpresa. Foi um tal de correr para recolher tapete imundo, limpar bunda e pé absolutamente melecados e colocar na banheira já cheia. Quando a diarista abriu a porta a situaçao estava contornada e minha amiga conheceria minha filha já cheirosinha e curtindo um delicioso banho sem nem saber do caos armado.
Assim que minha amiga entra Alice avisa: "Coco, mamãiii, Chão!!!!"
E tudo virou gargalhada....
Rsrsrsrsrsrs... temos muito em comum. A única diferença é que ao invés do tapete do banheiro, a pequena "obra" foi realizada mesmo ao vivo no chão do meu escritório (e isso com a carinha mais linda do mundo, dizendo "ó... cocô").. :)
ResponderExcluirMas isso já faz uns 4 meses. Hoje o meu rapazinho está indo bem no quesito "engenharia de grandes obras" :P
Ah, um detalhe interessante. O penico q comprei é idêntico. Mas ele NUNCA quis sentar nele. Nem por um segundo sequer (ainda bem q foi presente.. rsrsrsrs).
Arnaldo Peres - Belém/PA
(ouvindo/analisando Pequeno Cidadão)