BlogBlogs.Com.Br

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Ponto!

Alice tem demonstrado interesse no uso do vaso. Comprei para ela um lindo troninho que toca musiquinha. Não daqueles caros porque acho que não dá para gastar uma fortuna num penico. Um simples que toca musiquinha. Ela acha o máximo. Sempre quer sentar nele e apertar a "dicaga" para ouvir a música. Eu não forço nada. Deixo sentar quando quer e como quer. Não é raro vê-la sentada no troninho toda vestida e fazendo som de pipi. Depois levanta, fecha o tempo e aperta a "dicaga".
Outro dia ela estava no banho e avisou que era hora de fazer coco... rapidamente eu a pesquei e coloquei sentadinha no troninho. No meio do caminho houve um acidente, mas nada grave. No troninho fez caras e bocas de força e, alás, produziu! Levantou-se, olhou orgulhosa e avisou: "PONTO! Coco! Vaso! Bemmmmmmm!" Fechou 
o tampo, apertou a "dicaga" e aplaudiu loucamente junto comigo. De tarde, no parquinho, contava a todos: "Lixe, Coco, vaso, Beeeeeeeem!" e aplaudia!
No dia seguinte tirei a fralda na hora do banho e ela pediu para sentar no troninho. Fez caras e bocas, levantou-se avisando que já estava "ponto!" e me mostrou orgulhosa que havia feito um pipi! Fechou o vaso, apertou a "dicaga" e aplaudiu, novamente comigo acompanhando euforicamente. Tomou banho e 10 minutos mais tarde produziu um enorme coco nas fraldas.
A noite, ela já dormindo, chego no banheiro e encontro seu grande amigo, o Barney, sentado no troninho.
Hoje, despida para o banho, correu para o vaso. Colocou o Barney de lado e sentou-se no vaso. Concentrou-se, fez caras e bocas, levantou-se anunciando: "PONTO!" Mas o troninho estava intacto. "Muito bem, filha, você tentou bonitinho... depois tentamos de novo." Ela fechou o tampo e apertou a "dicaga", aplaudiu junto comigo e me fitou seriamente. Franziu o cenho e exclamou, meio assustada: "Mãiiiii, cocooooooooo!". Perguntei se queria sentar no vaso novamente e recebi um sonoro não como resposta. Nisso agarrou-se ao meu pescoço, ainda fazendo força e PIMBA... produziu no tapete do banheiro. Eu tentando acalmá-la para que ela pudesse terminar sua obra tranquilamente, mas, ao mesmo tempo, tentando dar um jeito de recolher o acidente do tapete e colocar o peniquinho do troninho no alvo. Nisso ela resolve me escalar, mas não sem antes pisotear a obra feita.
Não bastasse a situação de caos, toca o interfone. Uma amiga minha tinha decidido me visitar de surpresa. Foi um tal de correr para recolher tapete imundo, limpar bunda e pé absolutamente melecados e colocar na banheira já cheia. Quando a diarista abriu a porta a situaçao estava contornada e minha amiga conheceria minha filha já cheirosinha e curtindo um delicioso banho sem nem saber do caos armado.
Assim que minha amiga entra Alice avisa: "Coco, mamãiii, Chão!!!!"
E tudo virou gargalhada....

Um comentário:

  1. Rsrsrsrsrsrs... temos muito em comum. A única diferença é que ao invés do tapete do banheiro, a pequena "obra" foi realizada mesmo ao vivo no chão do meu escritório (e isso com a carinha mais linda do mundo, dizendo "ó... cocô").. :)
    Mas isso já faz uns 4 meses. Hoje o meu rapazinho está indo bem no quesito "engenharia de grandes obras" :P
    Ah, um detalhe interessante. O penico q comprei é idêntico. Mas ele NUNCA quis sentar nele. Nem por um segundo sequer (ainda bem q foi presente.. rsrsrsrs).

    Arnaldo Peres - Belém/PA
    (ouvindo/analisando Pequeno Cidadão)

    ResponderExcluir