BlogBlogs.Com.Br

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Gripe Suína - a "mãerose" do momento

Acabo se voltar de viagem. Sete dias entre Rio, Campinas, Birigüi (não, não fui visitar o Gianechinni!), e São Paulo. Dois vôos de avião. Muita estrada. Hotéis. Cidade poluída.
Tudo correu super bem até o carro chegar na marginal. Ali mesmo o nariz já começou a entupir. O meu e o dela. De noite já estavam as duas precisando chamar a Roto-Rooter. Ninguém respirava pelo nariz. Hoje desembarcamos no Rio. Ela chegou em casa ruborizada e eu, imediatamente pensei: "pronto, está com febre, sintomas de gripe... só pode ser a gripe suína."
Peguei o telefone e liguei para a pediatra, já me desculpando pela neurose materna (eu sabia, na verdade, que era pura neurose!), mas dizendo que não dava para não pensar em gripe suína depois de viajar de avião.
A pediatra foi clara: "Há febre alta? Há tosse irritativa?"
Eu pensei bem e falei que realmente devia ser neurose. Alice não tinha mais do que 37.3 de febre e a tosse dela era absolutamente produtiva, uma aparente reação ao Mucolitic. E então me dei conta que ela tinha pego avião 7 dias antes, se tivesse contraído então, já teria demonstrado sintomas BEM antes de chegar a São Paulo. E vôou novamente hoje, não teria dado tempo de demonstrar sintomas, sem contar que já tinha embarcado gripada!
Mas a neurose falou mais alta... eu precisava ouvir da boca da pediatra que não eram sintomas da talzinha! E, quer saber? Não me arrependo de ter sido "mãerótica"... pela saúde da minha filha não tenho medo de pagar mico. Se sinto necessidade de ligar, ligo mesmo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário