A Ana já mudou tanto de escola, tadinha... Vários amiguinhos que vieram e se foram. E nós também, tadinhos, já mudamos tanto de pais de amiguinhos...
Numa das últimas mudanças, ela entrou no primeiro período de uma escola em que a maioria das crianças estavam juntas desde o primeiro ano de vida. Não foi fácil se enturmar, nem pra ela nem pra nós, pois o grupo era bem unido. Mas todos consegumimos, e deste grupo de pais hoje temos grandes amigos, sendo uma mais do que especial, a Lô, que foi quem nos recebeu com mais carinho.
E agora cá estamos numa nova escola. Alguns amiguinhos que eram da turma da Ana também foram para esta escola, mas por questão de idade e pelo ano letivo ter início em agosto e não em janeitro, eles foram para o segundo ano, enquanto Aninha ficou no primeiro. Neste finde tivemos a primeira festinha de escola e fui conhecer algumas mães. Uma desta amigas da outra escola disse brincando:
"Você só quer saber dos pais novos, e os pais velhos aqui???"
Preferir eu até preferia ficar só com os velhos, mas a gente precisa socializar, não é?
Uma escola nova é um grande desafio, não só para os pequenos como também para os pais!
Má.
terça-feira, 28 de setembro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Ué? Ela está no calendário americano?
ResponderExcluirEla está em uma escola internacional, e o ano letivo tem início em agosto!
ResponderExcluirEssa fase de escola ainda parece looooonge... Como tudo o que vai acontecendo, em se tratando dos nossos filhos. E de repente, não mais que de repente, nos vemos diante da novidade, sempre pegas de surpresa, pela nossa própria armadilha do “tá longe”...
ResponderExcluirNum é assim?
Então na medida do possível já vou lendo e me preparando pro “impreparável”, enquanto me delicio com esses textos e outras experiências!
Natalia
Adorei o blog, muito bom mesmo! Se importa se eu linkar?
ResponderExcluirBeijos!!!