BlogBlogs.Com.Br

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Os pais velhos e os pais novos

A Ana já mudou tanto de escola, tadinha... Vários amiguinhos que vieram e se foram. E nós também, tadinhos, já mudamos tanto de pais de amiguinhos...
Numa das últimas mudanças, ela entrou no primeiro período de uma escola em que a maioria das crianças estavam juntas desde o primeiro ano de vida. Não foi fácil se enturmar, nem pra ela nem pra nós, pois o grupo era bem unido. Mas todos consegumimos, e deste grupo de pais hoje temos grandes amigos, sendo uma mais do que especial, a Lô, que foi quem nos recebeu com mais carinho.
E agora cá estamos numa nova escola. Alguns amiguinhos que eram da turma da Ana também foram para esta escola, mas por questão de idade e pelo ano letivo ter início em agosto e não em janeitro, eles foram para o segundo ano, enquanto Aninha ficou no primeiro. Neste finde tivemos a primeira festinha de escola e fui conhecer algumas mães. Uma desta amigas da outra escola disse brincando:
"Você só quer saber dos pais novos, e os pais velhos aqui???"
Preferir eu até preferia ficar só com os velhos, mas a gente precisa socializar, não é?
Uma escola nova é um grande desafio, não só para os pequenos como também para os pais!
Má.

4 comentários:

  1. Ué? Ela está no calendário americano?

    ResponderExcluir
  2. Ela está em uma escola internacional, e o ano letivo tem início em agosto!

    ResponderExcluir
  3. Essa fase de escola ainda parece looooonge... Como tudo o que vai acontecendo, em se tratando dos nossos filhos. E de repente, não mais que de repente, nos vemos diante da novidade, sempre pegas de surpresa, pela nossa própria armadilha do “tá longe”...
    Num é assim?
    Então na medida do possível já vou lendo e me preparando pro “impreparável”, enquanto me delicio com esses textos e outras experiências!

    Natalia

    ResponderExcluir
  4. Adorei o blog, muito bom mesmo! Se importa se eu linkar?

    Beijos!!!

    ResponderExcluir