BlogBlogs.Com.Br

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

O papai noel do Shopping

No primeiro ano da Alice, a idéia de levá-la ao shopping para tirar fotos com o Papai Noel era simplesmente inconcebível. Ela nasceu no dia 18 de dezembro e só uma doida de pedra levaria um bebê de dias a um shopping!
No segundo ano Alice já tinha idade para fazer farra com papai noel, mas também tinha idade para ter medo dele! Por isso, tornou-se impossível fazer a famosa foto. Era chegarmos num raio de 10m do Papai Noel que ela se reclinava no carrinho e apontava, com uma carinha de pânico, para o lado oposto.
Esse ano eu achei que fosse ser fácil... mas, na primeira vez que a levei ao shopping para ver o Papai Noel, ela se animou toda, chegou bem perto dele e, quando ele falou com ela, ela correu para mim e me escalou com uma destreza fenomenal. Olhou séria para mim e disse: "mamãiii, queio i pá longe!". Eu ainda tentei convencê-la do contrário, mas, quando cheguei perto do Papai Noel com ela no colo, ele olhou para ela e disse, num tom um tanto "malandro carioca": "Mas, tu tá com medo de que? Vem no meu colinho, vem...". Isso bastou para ela agarrar meu pescoço e implorar pra irmos para "LONGE, MAMÃI!". Eu, lógico, acatei. Até porque, vou confessar, que até eu fiquei apreensiva com o ar pedófilo do tal cara!rs
No dia seguinte fomos a outro shopping... lá um Papai Noel numa daquelas motoquinhas de idoso motorizadas... Alice achou o máximo. O Papai Noel, com cara mesmo de bom velhinho (eu o encontrei outro dia de bermuda branca de camiseta vermelha voltando da praia e, se eu não tivesse ultrapassado a fase de acreditar em Papai Noel, diria mesmo que era o próprio!). Ela se empolgou, mas faltava coragem de pular no colo dele. Ele, todo gentil e dócil, falou para ela que estaria ali todos os dias até o natal, que era para ela ir se acostumando com ele e, quando finalmente quisesse, tirar uma foto com ele. Bem, depois de um pouco de papo com ele, ela topou (ok, teve um encorajamento do melhor amigo que já saiu correndo e pulou no colo dele!). E, eu, finalmente, tenho minha foto de natal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário