BlogBlogs.Com.Br

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Quando a corda do violão estica demais...

Quando uma noite mal dormida, um calor dos infernos, um pouco de mal estar e uma criança que se acha um brinco se juntam, a corda do violão parece se esticar tanto que a paciência fica pronta para sair correndo e cometer suicídio...
Quando isso acontece, tenho que parar e me concentrar para reencontrar meu centro e lembrar que a Alice tem apenas 1 ano e 11 meses e ainda não entende que, as vezes, a mamãe precisa respirar só um pouquinho.
Num mundo sem babá e sem outras pessoas para tomar a dianteira e segurar as pontas da criança por alguns minutos, isso pode ser um desafio.
E, toda vez que isso acontece, eu me sinto a pior das mães. Choro, tenho vergonha de estar sem paciência. Me pergunto como diabos eu posso ser mãe se não consigo nem entender as limitações da compreensão de um bebê e depois acabo abraçada na minha filhota pedindo mil desculpas por ter ficado brava...
Como é dura essa tarefa de ser mãe...

Nenhum comentário:

Postar um comentário