BlogBlogs.Com.Br

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Falando como criança grande

Este mês Alice, que já era "falona" resolveu que fala como criança grande... faz frases completas com direito a verbos, quase sempre na sua conjugação perfeita. Mas, agora encaro o problema de ter em casa um ser com a capacidade verbal de uma criança de uns 3 anos, com a capacidade de compreensão de um bebê de pouco menos de 2 anos. Com isso sou forçada a ter diálogos bizarros.
Alice: Mamãe, vamosh (ela é carioca!rs) na paia!
Eu: Sim, podemos ir amanhã, quando for de manhã e se tiver sol, combinado?
Alice: Nado!
Passam-se 2 minutos e 15 segundos...
Alice: Mamãe, Alice PICISA i na paia!!!
Eu: Sim, filha, amanhã de manhã, se tiver sol iremos à praia, prometo! Mas agora são 8 da noite e não dá para ir, tá?
Alice: Tá... (com um ar pensativo)
Passam-se 50 segundos...
Alice: Mamãe, Alice queio MUITO i na paia!
Eu: Filha, já expliquei, está de noite agora, olha pra janela e vai ver que está escuro. Então temos que dormir para poder acordar amanhã, quando tiver luz lá fora, para ir na praia...
Alice: Mas Alice queio AGOIA! Alice PICISA AGOIA!
Esse diálogo nunca dura menos de 15 minutos, mas o prazo para acabar é variável... quando ela está de bom humor, acaba desistindo do assunto e parte para outra brincadeira. Quando está de mau humor, pode degringolar para uma crise de choro inconsolável que dura qualquer coisa entre 10 minutos e 2 horas...
E eu, a cada vez que chegamos ao ponto da segunda opção, me sinto a pior das mães...
Eita coisa difícil que é educar uma criança!

Nenhum comentário:

Postar um comentário