BlogBlogs.Com.Br

terça-feira, 15 de setembro de 2009

O brinco 2

Eu também não furei a orelha das minhas filhas quando bebês. A Ana ganhou os brinquinhos, que ficaram guardados. Tive muitas inflamações por conta de furar a orelha, e queria poupar minhas filhas de tal possibilidade. Além disso, acho uma judiação furar orelha de recém-nascido. Além de desnecessário.
Quando a Ana tinha três anos, me pediu para furar orelha. Eu expliquei que doía muito, e tal. Ela continuou pedindo, e eu explicando que seria melhor se ela esperasse. Depois de muita insistência, falei "está certo, vamos furar a orelha hoje!". Ela ficou empolgadérrima. E lá fomos nós pra farmácia. Tadinha, quando o rapaz furou, ela sentiu muita dor, fora o susto da "pistola", e chorou demais! Eu me arrependi e morri de dó, e insisti para que voltássemos outro dia. Ela, do alto de seus três anos e meio me disse "não, mamãe, eu quero furar as duas". As lágrimas escorriam, mas ela sentou quietinha e furou a outra orelha.
Morri de orgulho da determinação da minha menininha!

Mesmo com esta história, não furei a orelha da Carol. Às vezes me dá vontade, mas prefiro esperar o momento em que ela vai querer furar, assim como a irmã vez.
Má.

Um comentário:

  1. Eu já preferi furar a orelha da Ana Luísa no dia em que saíamos da maternidade. Não me arrependi e foi ali mesmo, no hospital. Até por volta dos 5 aninhos ñ tivemos problemas. Até os 3 aninhos ela usou somente o brinquinho de ouro que ganhou da Bisa. Depois começamos a variar. Porém depois dos 5 anos começou sempre a machucar e os brincos foram abolidos! Quem sabe qdo ficar maiorzinha ela use de novo. Mas tem cça que nunca tem problema! Bjinhos!

    ResponderExcluir