Além disso já adotou várias das expressões que eu uso com freqüência, como "As if", "Yes!!!!", "cooool". Se ela sabe o significado de cada uma eu não sei, mas sempre as usa nos contextos mais variados!
Agora conseguimos nossa cidadania Italiana. Com isso comecei, como brincadeira, a falar com ela em Italiano. Ela morre de rir. Quando pergunto: "Sei mia picollina meravigliosa?" Ela já abre um sorrisão e sai correndo de farra.
Outro dia estávamos no parquinho aqui perto de casa. Uma senhora chegou com sua netinha pequena, de cerca de 6 meses. Alice logo foi olhar, pois está numa fase "neném" que ninguém segura. Percebo que ela começa a falar alguma coisa para a tal senhora que a coloca sentada no banquinho e conversa longamente com ela. Quando chego mais perto percebo que a senhora estava falando num idioma ininteligível para mim. E Alice respondia sim ou não para cada pergunta dela. Finalmente, tomada pela curiosidade, perguntei para a tal senhora que língua era aquela que falava: "Russo" diz ela... Achei graça, mas nem dei bola.
Pouco depois fomos embora. Coloco Alice no carrinho dela e digo a ela que se despeça da "tia". Ela olha para a senhora e, rindo, diz: "iba"...
Será que aprendeu a falar Russo? Será que isso foi uma tentativa de "spassiba" (aliás, a grafia disso é um mistério para mim, ok?), que é obrigada em russo???
Meu deus... minha filha é um papagaio!rs
Nenhum comentário:
Postar um comentário