Fui brindada com um bebê falador. Aos 10 meses, após ver o personagem do Barney, aquele bendito dinossauro roxo, ela exclamou: "BAEI!" e dali em diante não parou mais de falar... Hoje, aos 23 meses, ela já fala com alguma clareza e, qualquer adulto com um pouco mais de paciência é capaz de entender as suas pequenas frases. Mas, mesmo assim, é preciso tentar contextualizar o que ela diz, pois, com uma memória esquisita, do nada ela é capaz de iniciar uma longa narrativa sobre algo que aconteceu no mês passado no parquinho!
Mas me impressiona muito quando chego no parquinho e todos aqueles mini seres humanos começam a falar comigo e eu consigo entendê-los... Alguns falam muito bem, outro fazem sons aleatórios e eu consigo, com precisão, entender o que estão contando ou pedindo! Eu, e quase todas as mães que frequentam diariamente o parquinho.
Outrora, antes de virar mãe, eu provavelmente ficaria enlouquecida, olhando para os pesinhos deles, tentando encontrar a legenda. Mas, hoje, é como se a maternidade tivesse me equipado com uma tecla SAP que é ativada assim que me engajo numa conversa com um pequeno!
Nenhum comentário:
Postar um comentário