BlogBlogs.Com.Br

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Bota aqui o seu pesinho...

Alice, arteira que só ela, conseguiu torcer o tornozelo. Depois de um dia se recusando a andar, decidi levá-la ao ortopedista. Tirar a radiografia foi uma arte! Mesmo explicando que era só uma foto do pé, ela chorou como se estivessem cortando o pé fora. Mas, tão logo viu a radiografia revelada, decidiu que era muito legal e não parava de mostrar o "pé da A-lice"!
Confirmada a ausência de fraturas, o ortopedista explicou que o tratamento era simples: bastaria mantê-la quietinha e sem pisar sobre o pé torcido por 7 dias, fazendo compressas de gelo 3 vezes por dia. Simples, não?
"Como o senhor sugere que eu a mantenha sem pisar sobre o pé lesionado?" perguntei a ele.
"Basta explicar para ela que ela precisa repousar..." ele respondeu, demonstrando claramente que não tem filhos nem contato com crianças pequenas.
"Ok, e qual é o plano B?" indaguei curiosa.
Ele então explicou que poderíamos imobilizar com uma tala de gesso e uma botinha de gaze. Certamente foi a minha escolha!
E, então, me veio a luz... como convencê-la a ficar quieta para engessar e enfaixar o pé?
"Filha, o tio vai te dar uma botinha super especial!"
"NÃO... não queio!", disse ela, enfaticamente.
"Mas filha, é uma botinha que ninguém mais tem... o Enzo não tem, a Sofia não tem, a Aninha não tem... só a Alice tem essa botinha!!!"
"Aninha não tem?" perguntou, curiosa.
"Não!" respondi.
"Só A-lice tem?"
"Sim!"
E assim, com base no exclusivismo, que eu prefiro não chamar de egoismo infantil, convenci a pequena que ficasse bem quietinha para colocar a botinha. Depois disso foi um tal de mostrar a botinha para todo mundo com empolgação e felicidade!
Mas, nada de andar... simplesmente queria colo e anunciou que "A-lice só coia mamãe!"
Eu já previa 7 dias de sufoco com uma baixinha pendurada que nem brinco no meu colo, o que, certamente, me renderia uma inigualável dor na coluna!
Hoje acordou e pouco depois de trocar a roupa se levantou como se não tivesse com a botinha. Saiu andando, sem nem mesmo mancar. Ao longo do dia ela dançou com a Xuxa, escalou uma estante, subiu e desceu da cama umas mil vezes, e, de quebra, correu!
Acho que o difícil agora será convencê-la, ao final de 7 dias, que precisa tirar a bota!

Um comentário:

  1. kkk...Pior vai ser se ela pedir pra colocar no outro pé!!!
    Pelo jeito já sarou...
    Até correr!!!
    Danadinha....(sorte sua, pq imagina o peso de 7 dias tendo que carregar no colo!!)
    XOXO

    ResponderExcluir