Pois outro dia precisei trocar a esquadria do banheiro da Alice. Isso não é grandes coisas, eu sei... mas como o tio esquadriarista chegou, lógico, bem na hora do banho/almoço/soneca da Alice, a coisa se complicou um pouco. Primeiro eu teria que convencê-la a tomar banho no banheiro do papai, onde não há banheira. Depois, seria necessário convencê-la a comer e ir dormir no meio de um certo nível de bagunça e barulho.
A solução foi meio atípica. Quando eu estava voltando do parquinho já avisei a ela que um moço iria precisar usar o banheiro dela e que seria necessário usar o banheiro do papai. Ela rapidamente respondeu: "Banheio papai NÃO!" E percebi que eu estava frita... já imaginei a cena de choro, dizendo que queria brincar na banheira dela.
Pensa rápido, mamãe, pensa rápido.
Mãe: "Filha, mas é que o moço vai preparar uma surpresa BEM legal para a Alice! Você quer uma surpresa?"
Alice: "Supesa? QUEIO!"
Mãe: "Pois é, filha, o moço veio fazer uma surpresa. Ele vai te dar uma janela novinha em folha. Branquinha, toda limpinha e bonitinha. E só a Alice vai ganhar! O papai e a mamãe não vão ganhar! Só a Alice! Você quer uma janela NOVINHA só para você?"
Alice: "Janela nova só pá Alice? O Enzu num tem janela nova? Só Alice tem?" (Ela sempre usa o melhor amigo, Enzo, como parâmetro para tudo!)
Mãe: "É filha! Uma janela nova, SÓ da ALICE! Quer?"
Alice: "Mãiii, Alice qué janela nova só da Alice!"
Mãe: "Então filha, para ganhar a janela nova, só da Alice, você vai precisar emprestar o seu banheiro para o moço, e vai precisar comer tudo, e vai precisar tirar um sonecão enquanto ele arruma a janela, tá?"
Alice concordou no ato! Chegou em casa, tomou seu banho no banheiro do pai e foi pro quarto rapidamente se vestir. Nisso o "moço" chegou. Alice correu para ele e perguntou: "Alice vai ganhá janela nova só da Alice?"
Sentou-se na sua cadeirinha e comeu o prato inteiro, enquanto observava atentamente toda a movimentação do "moço". Pouco antes da hora da soneca, o "moço" terminou de tirar a esquadria velha e a colocou na sala para começar a instalar a nova. Alice se levanta, com um ar de alegria, olha para a esquadria velha e exclama: "QUE LINDA!"
Depois de uma breve gargalhada, eu explico a ela que aquela não é a janela nova, que a nova ficará no banheiro, e que essa, a velha, irá embora. E digo que ela só poderá ver a janela nova depois que acordar da soneca, pois o "moço" precisa terminar de instalá-la.
Alice correu para o quarto, deitou-se na caminha, e, em menos de 10 minutos, estava dormindo pesado.
Quando acordou, 2 horas mais tarde, foi correndo para o banheiro, que já estava pronto, e exclamou, feliz: "MAMÃIIII, QUE LINDA A JANELA NOVA DA ALICE!"
E até hoje, quase 10 dias mais tarde, sempre que entra no banheiro, para, olha para a janela, dá um rápido suspiro e diz: "Oia, mamãiii, a janela da Alice é LINDA!"
ahahaha...ameiii!!! Gente, como imaginar q uma janela traria tanta felicidade , né?
ResponderExcluir