BlogBlogs.Com.Br

domingo, 4 de outubro de 2009

Adaptação na Escolinha

Pronto, escolhi onde a Alice vai estudar nos primeiros anos de escola. Juntei o útil ao agradável e escolhi a escola onde o preço é decente, onde minha tia trabalha, onde trabalha também a pediatra da Alice e que eu já conheço de outros carnavais. Tem espaço ao ar livre, acredita na construção do conhecimento e não só em entubar informações na criança, tem segurança, é razoalvemente perto de casa. Enfim, tudo que eu preciso.
Além disso, como a Alice já vai lá com freqüência visitar a tia avó, acho que ela vai se adaptar bem e com facilidade. Em fevereiro fazemos a adaptação. Mas tenho a impressão que ela vai tirar de letra.
O problema sou eu! Deveriam pensar nisso, a adaptação da mãe! Veja bem, já terão sido 2 nos e 3 meses de dedicação integral, 24 horas por dia, 7 dias da semana. Terão sido 27 meses de convivência diária, sem separações. Posso contar nos dedos quantas vezes passei mais de 6 horas longe da baixinha, ou sem falar com ela no telefone. E nunca fiquei mais longe do que 2km dela. Quer dizer, uma só vez, e porque não tinha outro jeito.
Como será que vou me sentir na hora que ela chegar na porta da escola e ansiosamente se "livrar" de mim para ir brincar com os amiguinhos? O que farei eu? Será quase como um escravo que acaba de receber a carta de alforria e se sente perdido longe de seu mestre! Ou, pior, será como o marido ou a mulher que é deixado por outro e, de sopetão, se vê livre para fazer o que quer, mas, sinceramente, preferia estar do lado daquele que ama!
Meu Deus do Céu... não me prepararam para isso no curso para gestantes! Ninguém me deu o título de um livro que lide com a ansiedade de separação do ponto de vista da mãe!
Mas ainda tenho 5 meses pela frente... para me preparar... ou, o que sei que vai acontecer de fato, para me agarrar mais ainda à minha pequena porque sei que em fevereiro, por algumas horas por dia, ela não será mais só minha, será do mundo!

2 comentários:

  1. Ai...nem me fale....
    Acho que a Sophia vai pra escolinha com 6 anos!!!
    Pra dar bastante tempo de me acostumar com a idéia....rs...
    XOXO

    ResponderExcluir
  2. A melhor coisa que fiz pelo meu filho foi colocá-lo na escola.
    Criança precisa conviver com mais criança!
    Você tira de letra. Criamos os filhos para o mundo mesmo, temos que ir nos acostumando...rs

    ResponderExcluir