BlogBlogs.Com.Br

terça-feira, 19 de março de 2013

A TPM

ALice sofre de TPM, das brabas! Desde ontem que anda meio de ovo virado, tentando brigar com a própria sombra. Isso acontece uma vez ou outra. Eu considero isso um treinamento para a TPM. E, vou confessar, Alice treina BEM! Hoje ela entrou na segunda fase da TPM, a tristeza e a melancolia. Fomos a uma festa, do primo mais velho. Alice sentiu-se deslocada, e acabou meio sem ter com quem ou do que brincar. Com isso, em um determinado momento, veio me pedir para ir embora. Como já era tarde e eu sabia que ela estava cansada, acatei, mas falei que precisávamos nos despedir. "Vamos sim, filha, mas não sem antes ir falar com a Tia Ana. Explicamos para ela que estamos cansadas e que temos aula cedo amanhã, e ela entenderá não ficarmos para o parabéns." Falei, calmamente. "Mas, mãe, eu NÃO ESTOU cansada, estou é de saco cheio! Quero brincar e ninguém quer brincar de nada!" Retrucou ela meio brava. "Eu sei, filha, mas não podemos dizer para a tia Ana isso porque não é gentil, então explicamos que temos que ir dormir, afinal, amanhã tem aula bem cedo." Reforcei. "NÃO VOU DIZER ISSO... VOu dizer que estou de saco cheio, porque NÃO ESTOU COM SONO!" Fechou a pequena. Com isso, desisti de tentar a saída educada e fui embora. No carro, Alice desatou a chorar, explicando: "Tomei banho A TOA. Me vesti toda linda A TOA. NUNCA MAIS quero ir a uma festa. NUNCA MAIS quero fazer NADAAAAAAA! Vou sentar na minha cama e nunca mais saio de láááááááá!" falou entre soluços e lágrimas. "Filha, peraí, deixa eu entender... você não vai mais querer ir a festa nenhuma, nem brincar, nem nada?" Perguntei, tentando fazer ela rir um pouco. "NÃOOOOOOOOOOOOOOO...." Retrucou, aos prantos. "Então, deixa eu entender mais um coisa... posso dar teus brinquedos e tua bicicleta?" Impliquei. "PODEEEEEE!!!!!" "Mas, e se você tiver que fazer pipi?" "Eu vou, faço e volto pra camaaaaaaaaaaaaa!" "E se sentir fome?" "Eu vou comer na cozinha e volto pra camaaaaaaaaaa!" "Tá... e, vai ficar sentada na cama sem fazer nada mesmo?" "Vouuuuuuuu... vou ficar só olhando o Lucas brincandoooooo!" Aí vem dizer que criança não tem TPM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário