BlogBlogs.Com.Br

quarta-feira, 27 de março de 2013

O inglês

Eu sempre cantei para a Alice em inglês, com frequência nós assistíamos DVDs em inglês e, não raro, eu lia um livro para ela em inglês. Mas, na medida em que Alice foi crescendo, isso foi ficando mais difícil, já que ela já não aceitava o "não entender" o que eu falava.
Mas, na escola ela tem aula de inglês, 4 vezes por semana, e, de boa qualidade. E ela adora as aulas, os personagens do livro utilizado, as músicas que aprende. Volta e meia me surge com uma palavra nova: "Mãe, olha, tem um tiger nessa foto! Tiger é tigre... em inglês, tá?"
Recentemente, não sei se por sugestão da minha mãe ou por curiosidade própria, veio me pedir para conversar em inglês com ela de vez em quando. "É para eu treinar, mãe!"
E eu, lógico, acho graça e entro na onda.
"Mother, you pets?"
"Yes, I have Teca and Luna. How about you, do you have pets?"
"Yes, dogs! You, favorite color?"
"My favorite color is red, what is your favorite color"
"Red, pink and yellow!" (que, não por coincidência são as cores da música que ela adora cantar!rs)
"I love you, mom! You love me too?"
"Yes, I love you too, daughter!"
"I love baby too, mother!"

E assim nossos longos papos em horas de trânsito se tornaram educativos... ainda que um tanto aleatórios! Mas, um dia chegamos lá, e talvez consigamos fazer sentido!

Nenhum comentário:

Postar um comentário