BlogBlogs.Com.Br

sexta-feira, 15 de março de 2013

Lucas: 12 meses

Lucas completou seu primeiro aniversário no dia 1o de março. Celebramos em petit comitê só com a irmã, nós e os avós, um bolinho nu, decorado pela Alice, meia dúzia de pratinhos, copinhos e chapéus de papel. Muito amor e alegria. Perfeito! Lucas é adorável. Um bebê delicioso, cheio de charme. Amo cada pedacinho dele e a cada dia que passa tenho a certeza de que ela é o menininho mais lindo do mundo. Diferente da irmã, Lucas, aos 12 meses, não fala nada além de "ahhhhhh", seguido de um dedo em riste que aponta na direção daquilo que quer. Comunica-se perfeitamente dessa forma. E não mostra nenhuma intenção de ir além do "ahhhhh" por enquanto! Tal qual a irmã, não demonstra nenhum interesse em andar. Está feliz da vida engatinhando e andando agarrado aos móveis da casa! E, ainda que isso seja bem cansativo para mim, eu acho o máximo... sempre amei aquela bundinha de fralda rebolativa pela casa. Dorme direitinho, só acorda umas 2 vezes entre 19.30h e 6.30h. As vezes acorda 3 ou 4. As vezes vai parar na minha cama porque estou cansada demais para ficar sentada com ele na poltrona até ele cair no sono de novo. Outras vezes mama rapidinho e capota de novo no bercinho dele. E eu adoro as duas situações. Acordar com ele agarradinho em mim na minha cama é delicioso! Estou exausta, isso é lógico, mas, sei que isso logo acabará e eu morrerei de saudades de cada momento que passei acordada na madrugada com ele! Ainda mama, em livre demanda, e não demonstra o menor interesse em desmamar. Eu amo amamentar, e, as vezes, no cansaço extremo ou após uma bela mordida, penso em desmamar. Depois passa o pensamento e eu continuo amamentando, e amando cada segundo disso! Um dia eu sei que ele vai desmamar, e eu, bem, vou sentir uma saudade enlouquecida dele agarradinho em mim, me olhando com aqueles olhos amendoados que só surgem quando ele está no peito. Lucas é um jacaré, já tem 8 dentes bem nascidos! O sorriso dele é delicioso, cheio de dentinhos esbranquiçando aquela boquinha tão bem recortada. O sorriso dele é meigo, é cativante. Não tem a gargalhada solta que nem a irmã tinha, é bem mais contido no "gargalhometro", mas dá umas gargalhadinhas bem gostosas, especialmente para a irmã. Lucas é APAIXONADO pela irmã. Quer fazer tudo que ela faz e ficar com ela o tempo todo. E esse amor é retribuído. Algumas vezes dá confusão. Ele ama tanto que acaba, no seu jeitinho todo especial e sorvetão de ser, destrambelhadamente machucando a irmã. Ela chora, briga, diz que queria ter tido uma irmãzinha, e não um irmãozinho, porque meninas são mais jeitosas e não a machucariam. Mas, 10 minutos mais tarde ela muda de idéia e já o ama loucamente de novo. Não consigo lembrar como era não amar o Lucas. É como se ele sempre tivesse existido nessa família que ele veio completar. Parabéns, Lucas, e obrigada pelo seu primeiro ano enchendo essa família de alegria!

Nenhum comentário:

Postar um comentário