BlogBlogs.Com.Br

domingo, 12 de dezembro de 2010

O banheiro

Fui a um restaurante com um casal de amigos. Os filhotes pediram para ir ao banheiro e lá fomos nós, mães para a forte emoção que é ir ao banheiro fora de casa.
Eu sou muito desencanada com isso. Talvez porque eu seja MUITO fresca com banheiro e por ter decidido criar minha filha com uma cabeça BEM diferente da minha nesse sentido. Entrei, vi que o tampo estava sequinho, coloquei Alice sentadinha e recomendei que ela não colocasse a mão no vaso e deixasse que eu ficasse segurando ela. Pipi feito, fomos na pia, lavamos as mão e prontinho.
Minha amiga com o filho, forrou o tampo todo antes de sentá-lo ali. E eu fiquei pensando que talvez eu esteja errada. Minha mãe forrava para mim (mentira, minha mãe fazia uma ginástica bem maluca para que nenhuma parte do meu corpo entrasse em contato com qualquer centímetro do banheiro!). Mas talvez eu devesse realmente me preocupar com isso...
Esse é um assunto que nunca vejo mães discutindo... talvez porque falar de privada suja não seja uma coisa "aprovada"... mas, porque não abrir a discussão? Eu deveria estar mais preocupada em forrar privada e coisa e tal? Corro algum risco?

14 comentários:

  1. Amiga, tem que forrar sim,pois acaba respingando xixi, daquelas que não forram e faz em pé...
    Mas nessa de pesquisar encontrei algo poderá ajudar nós mulheres é o oigirl. Muito interessante, é feito de silicone, tem formato anatômico, parece um funil e custa 30 reais. A proposta é livrar as mulheres do incômodo de forrar cada pedacinho do vaso sanitário na hora de usar banheiros públicos.

    O site do OiGirl traz todas as instruções veja mais informações no:

    http://colunistas.ig.com.br/curioso/2010/05/06/sentada-so-em-casa/

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Bete... a pergunta é: será que tem como pegar uma doença seríssima de pipi seco?rs Será que sentar rapidamente no respingo seco faz tnto mal assim?
    Porque vamos combinar que ficar forrando é complicado... enquanto eu estiver forrando, a Alice já terá passado a mão em absolutamente TUDO, já terá tentado me ajudar a forrar, apoiando as mãos sobre o tampo sujo... ainda nào encontrei a fórmula para manter uma guria de 3 anos com as mãos paradas!rs
    E esse cone aí é ótimo, mas não dá pra usar com uma criança pequena... nem encaixa entre as pernas da baixinha...

    ResponderExcluir
  3. E, olha que engraçado tem no site que você indicou:
    “Não se preocupe, a urina é estéril”, afirma o site do fabricante.
    Se urina é estéril... as gotinhas de pipi que tiverem pingado no vaso e secado, não vão causar mal algum...
    (ps - não acredito que urina seja estéril, viu... acho que o fabricante desse negócio está vendendo o peixe dele, só isso!rs

    ResponderExcluir
  4. Mari, eu sou meio desencanada com isso...
    Limpo primeiro com um lencinho e seguro ela para que ela não precise colocar as mãos.
    Mas não forro não, até porque com GG não resolve muito, o forro vai parar dentro do vaso.. rs
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Tenho nojo! arrggh! Em vasos públicos, podem transmitir todas as doenças sexualmente transmissíveis, como herpes genitais...É verdade que muitas bactérias morrem cedo,havendo um tempo razoável entre um e outro usuário, mas é bom evitar né?!

    ResponderExcluir
  6. Já disse isso não sei onde: minha técnica era um borrifador com alcool absoluto! Ia lá borrifava em tudo (privada, louça e tábua, parede, torneira, maçaneta) e passava o papel para enxugar - praticamente uma faxina. Engraçado era ouvir aquele cotoco repetindo: "não pega em nada, tá tudo contaminado!"

    Pensando com meus botões, talvez vc esteja certa: lendo isso agora pensei que talvez seja mais saudável "herpes" do que um TOC destes (claro que nããããããããoooooo! arg!)

    Minha consciência estava tranquila até meu sogro dizer que podia a parada com o álcool explodir (!!!) a solução para repetir a técnica seria usar um borrifador com desinfetante ou outro vasilhame com alcool em gel.

    Hoje eu uso o papel higiênico um pouco molhado, o sabonete da pia para limpar a tábua e depois um seco para enxugar. Forro a tábua com uma técnica que aprendi: tem que prender o papel por baixo da tábua, não solta de jeito nenhum!

    Aí é gente que precisa super lavar a mão logo depois.

    É de bom tom desforrar a privada e jogar tudo no lixo, deixando ok para o próximo, né?...

    Vou te falar: muitas vezes vejo marcas de sapato nas tábuas de banheiros públicos (infatis e de adultos) e isso me pira mais do que a bunda em si. Até porque o que encosta na tábua é a pele da coxa e não a mucosa. Mas aquele sapato pisou em tudo que é sujeira e foi colocado ali! Porra, que mães são essas? Taí outra técnica tipo-farinha-pouca-meu-pirão-primeiro típica da nossa cultura autocentrada.

    Meu lema: se a minha bunda não encosta, a de minha filha também não vai encostar.

    Espero que algo te ajude! Entre o 8 e o 80 tem um caminho do meio para evitar neuras e micróbios...

    ResponderExcluir
  7. Xará -
    estou rindo a beça aqui com o teu post e tentando me imaginar fazendo um origami de pape higiênico para forrar a privada!hahahahaha
    Gente... jura que alguém já pegou herpes de tampo de privada de banheiro público? Ou qualquer outra doença venérea???? Tipo, confirmado cientificamente????rs
    É como a xará disse, não encosta mucosa... encosta coxa!rs E se tiver seco, não tem como pegar uma doença venerea de um tampo seco que encosta na coxa, né?
    Fosse assim, teríamos que usar luva pra andar no ônibus, e, manusear moeda e dinheiro, só se depois tacássemos fogo nas mãos para esterilizar... isso sim é sujo que nem a peste!
    Eu sei lá... vejo se tá sequinho, se tiver coloco ela apoiadinha ali, sem colocar a mão em nada, depois dou uma lavadinha da pia e, quando chega em casa é banho de faxina geral mesmo...
    Ainda mais em banheiro infantil (que é onde geralmente a levo)... não imagino muita criança com herpes genital esfregando a perereca no tampo da privadinha!rs
    Ahhh... se o Dr. Bactéria me ouve, manda me internar!rs

    ResponderExcluir
  8. Mari, eu acho q sou do time das maes neuroticas!!!!
    Normalmente eu so' forro com papel. Tenho aquele protetor de papel dobrado na bolsa junto com absorvente!!!!!

    Exceto quando esta muito melecado..... Dai taco alcool gel, q tb vive dentro da minha bolsa e seco com papel higienico. Alem, e' claro de forrar.....

    A urina so' e' estéril dentro da bexiga. Uma vez que ela percorre todo canal, ela se contamina sim..... E ela transmite, alem de doenças de pele, gonorreia, etc, hepatite. Sim, e isso e' grave!!!!!! O vírus da hepatite pode sobreviver mais ou menos 15 dias em ambiente seco!!!!! Por isso nao custa nada prevenir!!!!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Carol... eu nem acredito que seja estéril, como eu disse... mas, agora você me colocou no ECA!hahahaha
    Ainda mais porque você entende do assunto!
    Mas, fala muito sério... você conhece algum caso de alguém que pegou alguma doença séria em vaso de banheiro de shopping??? Ainda mais do banheiro infantil???

    ResponderExcluir
  10. Oi meninas!
    Estou escrevendo para dar uma dica!!!
    Não sou uma mãe neurótica, mas tenho alguns cuidados. Um deles é com relação ao vaso sanitário na rua.
    Quando saio com a minha princesinha que hoje já tem 5 anos, levo sempre uma fraldinha descartável (daquela bem baratinha mesmo!). É o banheirinho portátil.
    Simples assim!
    Espero que ajude...
    beijos, ana paula

    ResponderExcluir
  11. Eu acho que tbm faço parte das mamães neuróticas. Minha bebê ainda não saiu das fraldas, mas nem quero ver quando chegar na idade de levá-la no banheiro. Eca. Agora, que se corre o risco de pegar doenças no banheiro, é fato. Eu já tive várias infecções urinárias, e o médico disse pra eu tomar muito cuidado em banheiros públicos.

    ResponderExcluir
  12. Pô Mari...e a teoria do "Bunda não lambe" ????
    OMG!
    Eu cobria, depois parei de cobrir, agora vou voltar a cobrir de novo...kkk

    ResponderExcluir
  13. UUiii... então! como a Karoca falou... infecção urinária, pode-se pegar e criança também.. táh.. é banheiro infantil.. mas sabe-se lá se uma mãe ou tia não usou tb???? falo isso pq siimm.. eu ja usei o infantil... levei uma sobrinha e na hora que vi ela pipizando me deu uma vontaaaade... vesti ela e fiz tb ali, o incômodo foi a vaso ser bem mais baixo..

    O Virus do Herpes permanece por até três horas vivo!!! no seco ou no molhado... e siiimmm infelizmente ja vi caso de criança com herpes genital. Que não é uma doença exclusivamente sexual não, como muitas pessoas pensam. Então, não custa dar uma forradinha de papel. Ou levantar o assento (pro buraco ficar maior) e fazer a tal acrobacia com a criança...srsrsr

    ResponderExcluir
  14. Mari, vim correndo aqui para te contar que outro dia estava no shopping, esperando um banheiro infantil, e tinha uma mãe, o filho e , sei lá, devia ser uma penca de sobrinhos dentro do banheiro infantil, que era bem maior q o outro......

    Quando chegou a nossa vez, o banheiro estava tão nojento, que preferi levar a Mel num banheiro de adulto!!!!!!!

    Muita gente usa sim o infantil..... E criança não tem noção..... eu morro de cataporas verdes quando a Mel encosta a calcinha na parte de baixo do vaso...... Lá escorre xixi e nem sempre nós vemos!!!!! Tenho calcinha extra pra ela na bolsa não pelo risco dela fazer xixi na calça, mas pelo fato de "esfregar" na privada!!!!!!!

    Beijos

    ResponderExcluir