BlogBlogs.Com.Br

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Baby Alive

Estou impressionadíssima!
Sempre me senti meio culpada de usar fralda descartável. Não que eu tenha cogitado, realisticamente, usar fralda de pano. Não tenho babá e só tenho auxílio doméstico 3 vezes por semana, e, no primeiro ano da Alice eu nem tinha minha mãe por perto para me ajudar, portanto, a idéia de lavar fraldas passava BEM longe da minha cabecinha! Mas, apesar da culpa, conseguia entender que era aceitar ou perecer...
Só que agora fui descobrir que, em plena era da redução do lixo não reciclável, quando vemos campanhas e mais campanhas encorajando o uso de fraldas de pano e tal, uma empresa (a Hasbro) decide lançar uma boneca, que, vejam bem, usa fralda descartável que, pasmem, PRECISA ser trocada e jogada no lixo!
Não bastasse o absurdo que isso é, em termos de o que se ensina à criança (consumo absurdo, já que é um brinquedo que exige que se gaste CONSTANTEMENTE com ele!), o brinquedo ajuda a aumentar o volume de lixo de fraldas descartáveis? Como assim?
Aliás, no FAC no site americano da boneca Baby Alive, há uma pergunta sobre como fazer se a boneca ficar irritada (pois é, isso mesmo, agora bonecas se irritam). A resposta é que deve-se alimentá-la ou dar água a ela. Só que isso gasta uma fralda. Há também uma pergunta sobre a hipótese de se reutilizar a tal fralda descartável e a resposta é NÃO, as fraldas não podem ser reutilizadas!!!! Então, o que a Hasbro criou foi um brinquedo que obriga os pais a fazerem constantes visitas às lojas de brinqueos e de altíssimo custo de manutenção!
Quer saber? Esse é um brinquedo que eu não compro! E, digo mais, se alguém der isso para a Alice e eu não puder trocar, rapidamente serão fabricadas, em casa, fraldas de pano para a dita cuja!

10 comentários:

  1. Era só o que me faltava mesmo... affffffff
    Aqui em casa também não entra não, eu hein?

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo... escreva um post com uma gripe dos infernos, com uma criança com febrão... erros de digitação são humanos, né?
    Preferimos nossos comentários, especialmente, as críticas, assinadas, ok?

    ResponderExcluir
  4. oi xará!
    a solução para as fraldas que vc deu, seria também a minha opção (e não a sugerida por uma das vendedoras - usar pampers RN!!!) para baratear a manutenção. porém ainda tem a comida, e esta não pode ser substituída (seis pacotes por R$ 30).

    fiquei boba com esta boneca, como eu já disse, não só com o custo de investimento (R$300) e de mantenção (R$60/semana - se for alimentar), mas principalmente com a brincadeira que a boneca proporciona... uma responsabilidade absurda, um treinamento precoce para algo que nem sei se minha filha vai querer ser... eu heim!

    tô fora: e se alguém der, será trocada por trocentas massas de modelar, quebra-cabeças, corda, bolas e boneca que não fazem nada e que muito menos se irritam...

    beijoca,

    PS: acho engraçado alguém fazer críticas sobre erros de digitação, como se um blog materno fosse um meio de comunicação que dispõe de editor e revisor, manda este anônimo pra...

    ResponderExcluir
  5. Minha filha ganhou. E descobri que é uma furada. Solução: A boneca só come sentada no pinico.
    Lavar fraldinhas de boneca é demais, além de a boneca fazer uma sujeira sem fim. Ela tem um buraco da espessura de um dedo no bumbum, quando come a comidinha cai direto e depois da comida a criança tem que dar mamadeira de agua até a agua sair branca do bumbum da boneca, caso contrario o caminho da comida entope.

    ResponderExcluir
  6. Anônima... uma outra amiga tinha tido essa idéia de comer no penico... me lembrou um bonequinho que eu tinha quando eu era criança, o Manequinho!rs
    Mas, realmente, muito abuso ficar lavando fralda de boneca!hahahaha

    Vou pedir um favor... quando comentar no Mãeterna, assine o seu nome, ok? Em geral não publicamos comentários não identificados!

    ResponderExcluir
  7. DIA DAS CRIANÇAS
    Daqui há alguns anos, bebês de verdade sarão desnecessários.Será que breve os bebês serão substituidos por essas bonequinhas (que na minha opinião são mto feias)?
    Esta boneca fala, nunca vai crescer. Você nunca vai se decepcionar, ela sempre vai dizer "eu te amo, mamãe!", ela não vai virar uma adolescente pra te dizer " pô mãe, você não me deixa fazer nada, eu te odeio!".
    Essa bonequinha come, toma suquinho, e até faz cocôzinho na fraudinha. E pasme tem refis de comidinha e fraudinha. Não bastasse a boneca custar o olho da cara, você tem que comprar fraudas e comida tbm.
    Não estou bem certa, mas acredito que alguns dos atributos desta boneca, há algum tempo atrás, só eram encontrados em bebês de verdade.
    Essa boneca deve ser a filha do CHUCKY.

    Ana Paula

    ResponderExcluir
  8. Também acho isso um absurdo! Gastar dinheiro em fraldas, e não pode dar comida caseira senão entope!. Acho isso muita frescura. Como a Ana Paula falou, esses bonecos substituiram os bebes de verdade! Mas, acho que o verdadeiro proposito da Baby Alive é cuidar e da carinho, para dar preparação as crianças de como é ser uma mãe. Beijos.

    ResponderExcluir
  9. só comprar fralda RN de verdade que nem custa tão caro Lesada

    ResponderExcluir