BlogBlogs.Com.Br

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Julgamentos alheios

Cena 1: Na rua, eu e Alice, ela diz sentir cheiro de pipoca e pede um saco de pipoca. Eu não vejo nenhum pipoqueiro nem sinto cheiro de pipoca no ar e explico que não tenho como comprar pipoca porque não tem pipoca por perto. Um biquinho de lá outro de cá e uma súbita dor de barriga. 15 minutos de choro, nenhuma contorção, nenhum pum, nada... Sento ela numa cadeira e digo que vamos para casa por conta da dor de barriga, afinal, impossível ficar na rua com uma criança sofrendo, correto? Para uma mulher ao meu lado e fala com Alice, pergunta porque ela está chorando. Alice não responde, está ocupada chorando e dizendo que está com dor de barriga. A mulher me pergunta o que ela tem e eu explico que ela diz estar com dor de barriga. Mulher olha feio para mim porque eu pergunto para a Alice se a dor de barriga é de verdade ou se é dor de barriga de eu quero pipoca. Mulher sai andando olhando para mim como se eu fosse a pior mãe do mundo. Alice para de chorar e diz que agora quer é ver o papai noel!

Cena 2: Alice no clube, na piscina grande comigo. Diz que quer ir para a outra piscina, a média. Digo a ela que iremos em alguns minutos, porque a outra está muito cheia. Alice começa a chorar porque, segundo ela, caiu água no olho dela e está ardendo MUITO. Como ela sempre faz escândalo com água no olho, mesmo quando o rosto está completamente seco, pergunto se é dor de verdade ou só de mentirinha? Mulher olha feio para mim porque eu estou duvidando da minha filha que tanto sofre com dor. Tento limpar o olho e acalmá-la, acreditanto que sou péssima mãe e que o olho pode mesmo estar ardendo por conta do cloro. Saímos da piscina porque ela continua chorando com os olhos cerrados dizendo que está ardendo MUITO.
Assim que saímos o choro cessa, os olhos abrem e Alice declara que quer ir para a outra piscina porque ali não arderá os olhos.

Moral da história: quando uma mãe e uma criança estão tendo uma "discussão", pense duas vezes antes de julgar essa mãe, afinal, só ela conhece o histórico de manhas do filho!

3 comentários:

  1. Eu sei o que é isso!!! O olhar das pessoas quando seu filho está tendo um ataque de birra. As pessoas acham que a criança está tendo uma convulsão, e você, mãe má, não está fazendo nada! Acontece que estas pessoas não ficam para aturar o resto da birra dos filhos, restam apenas nós mesmas.

    ResponderExcluir
  2. idem e ibidem...
    agora experimenta atender tudo o que a criança quer... sabe qual é o olhar: o mesmo, seguido de um tsc-tsc! Educar os filhos dos outros é tão fácil!
    Beijoca

    Ah, sobre a baby alive: não é só as fraldas, tem a comida também (seis por R$30) - vim procurar seu post sobre isso...

    ResponderExcluir
  3. "Eu vive cenas parecidas dos filmes acima, é incrível como existam pessoas que não tem o que fazer, que para de averiguar suas próprias vidas para cuidar da nossa"

    Eu comprei um Canguru da Chico( que é apropriado para recem nascidos ou até que a criança complete 10 kg) Uma maravilha, agora não uso muito, pois o Bruno cresceu.
    Saía com ele pendurado em mim, sentia-se tão confortável que dormia pesado. Sempre tinha uma que me perguntava, ele não ta sentindo dor não? Eu não respondia.
    Ou" Isso vai prejudicar a coluna do seu filho" , ignorava as domdocas sem o que fazer!
    Temm outras mas nem dá...

    Mas enfim, sempre terão pessoas querendo palpitar, tanto se vc tiver correta ou errada!.
    Bjs e felicidades

    ResponderExcluir