BlogBlogs.Com.Br

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Da dobra tripla à calça corsário

Não sei vocês, mas sou pão dura com as roupas da minha filha. Deixe-me explicar. Quando soube que estava grávida, minha mãe morava fora e fez um armário completo para a Alice até praticamente os 5 anos de idade. Eu, curiosamente, só comprei um shortinho e camisa polo feminina lindos da Zara assim que soube que era uma menina. Aí via as minhas amigas falando que tinham gastado os TUBOS com roupas e que não resistiam a comprar de tudo o tempo todo. Sou pão-dura assumida. Minha mãe já tinha comprado tanta coisa que eu não conseguia justificar gastar um dinheirão com roupas para a Alice.
E a Alice nasceu e continuou ganhando roupas e mais roupas de visitas variadas, amigos, primos. Ela também entrou na linha de sucessão de roupas de primos próximos e distantes, e também de vários amiguinhos maiores do que ela. E eu, até hoje, só comprei uma ou outra roupinha de "bater", porque me recuso a detonar uma roupa herdade (eu as devolvo limpinhas e arrumadinhas para quem me emprestou).
E ela tem roupinhas LINDAS. Aliás, tem roupinhas demais! E ela as usa o tempo que for necessário. Começa a usar uma camisa como vestidinho e só para quando a camisa ultrapassou o limite do baby look. Volta e meia visto ela com uma calça e sou forçada a ouvir: "Mas, mãe, tô pescando siri!"
E não me arrependo. Com isso economizei em roupa para gastar em outros prazeres e obrigações. E, enquanto eu receber heranças e ela ganhar presentinhos de amigos, continuarei na mesma toeria, calças servirão da dobra tripla à calça corsário. E mesmo assim muita coisa termina a gestão praticamente nova, para então serem repassadas para outras crianças.
Sou adepta do troca troca entre primas e amigas, não só economiza dinheiro, mas introduzimos, desde cedo, o conceito de redução de consumo nos nossos pequenos.
E vocês, são compradoras vorazes ou herdeiras?

6 comentários:

  1. os dois! pode?
    hoje estou bem melhor, mas confesso que já comprei coisa demais para meus filhos, mesmo assim nunca me fiz de rogada quando me ofereciam heranças... aliás adooooro!
    beijoca

    ResponderExcluir
  2. Xará... no meu livro pode tudo, inclusive homem com homem e mulher com mulher!kkk
    Juro que eu não compro de pão dura... aí aproveito o pão dura para ensinar alguma coisa... mas se não fosse pão dura, provavelmente estaria comprando horrores e ensinando NADA!rs

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de ser mais herdeira... mas falta quem possa oferecer de "herança"... o Nick é um dos mais velhos então quem tá usando as heranças dele é o Gu, que por sua vez já repassou roupas para a prima 3 meses mais nova e para um outro o netinho de uma funcionária e depois vão para o novo bb da família que nasce em outubro... agora meu marido é consumista foi para os EUA e comprou um monte de roupas para os meninos!hahahaha eu não compro pq tenho preguiça...

    ResponderExcluir
  4. compro MUITOOOOOOOOO, mas muitoooooooo apetrecho: mamadeira, chupeta, lacinhos, copinhos, sapatinhos. Roupas eu troco no brechó. Algumas eu compro mesmo pq não resisto, mas a maioria, eu troco. boa por boa. tbm não sou tonta. mas eu faço igual hahah um vestido vira blusa e uma blusona vira um vestidinho hihihi. amei este post.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. AHA... aí que tá, Nati... com roupa eu sou pão dura... mas na minha fase de desespero total com o sono louco da cria, quando eu queria que ela aceitasse, pelo menos uma vez, uma mamadeira de leite materno ordenhado, ou uma chupeta para dormir um pouquinho mais, comprei mamadeiras e chupetas de TODAS as marcas possíveis e imagináveis... Minha casa parecia mostruário!kkk
    O mais curioso é que chupeta ela não quis pegar nenhuma e, mamadeira, muito mais tarde, quando desmamou do peito, foi aceitar, justamente a primeira que eu tinha em casa, que eu ganhei no chá de bebê. Tinham me dado 4 delas... são as 4 que ela usa até hoje... só troquei os bicos por conta de higiene mesmo!kkkk

    ResponderExcluir
  6. Sou compradoraaaa quase compulsiva, agora me controlo mais...heheh
    Não tenho herança naooo hehehe, bem q nao seria nada mal.

    Muito leg
    al seu blog.
    bjos
    Mirian e Lara.
    http://odiariodaprincesinha.blogspot.com/

    ResponderExcluir