BlogBlogs.Com.Br

sábado, 21 de maio de 2011

Em boa companhia!

Talvez por não ter babá, Alice sempre me acompanhou em todos os meus compromissos e obrigações, desde o supermercado, até o médico. Não tinha solução, era isso ou não ir.
Recentemente virei vizinha de porta da minha sogra, então, muitas vezes, quando preciso fazer uma "obrigação de mãe", deixo ela com a sogra porque acho que lá ela poderá brincar ao invés de ficar fazendo programa chato de ir a banco ou sei lá qual outra tarefa chata eu tenha para fazer.
Tem dias que ela fica bem, feliz brincando com a avó, que se faz de gato e sapato por ela. Mas tem dias que não quer, que quer ficar comigo e me acompanhar. E eu deixo.
Hoje foi um desses dias. Passamos o dia juntos, os 3, Alice, eu e o papai. Foi um dia sem nenhum atrativo infantil. Fomos comprar coisas de casa, almoçar num restaurante, ver um amigo meu e voltamos para casa. Ela se comportou como uma mocinha tempo todo. Não reclamou de nada, ficou no carro tranquilamente, sem ficar pedindo que um de nós sentasse atrás com ela (coisa que nunca fazemos, mas ela sempre insiste), contou suas histórias, mas nos deixou conversar com tranquilidade, sem nos interromper de 2 em 2 minutos (como é de costume).
Tínhamos que pendurar uns porta-retratos na parede e achávamos que ela já tinha tido a cota de programas entediantes com os adultos e talvez quisesse brincar. Levamos ela para a casa da vovó e perguntamos se ela queria ficar lá. Ela quis.
Em menos de 10 minutos, voltou para casa alegando uma dor de barriga. Nem preciso dizer que, assim que ela entrou em casa, a dor de barriga sumiu.
E então ela sentou ao meu lado e perguntou se podia me ajudar. Eu, como sempre, expliquei que eu adoraria a ajuda dela. Assim, de perninhas cruzadas, ela se sentou na cama e me ajudou, de fato. Ajudou cortando pedacinhos de fica dupla face, sugerindo fotos a serem colocadas nos porta-retratos, simplesmente conversando e elogiando o trabalho.
E, olhando para ela, toda sorridente, percebi que tem horas que brincar cai para segundo plano e que não importa o que estejam fazendo, o que criança gosta mesmo é da companhia do pais!

Um comentário: