BlogBlogs.Com.Br

terça-feira, 30 de novembro de 2010

A melhor mãe do mundo

Sou da teoria que a melhor mãe do mundo é aquela que podemos ser para nossos filhos. Porém, ao contrário do que possa parecer, não acho que com isso a gente deva se resignar com aquilo que somos: muito pelo contrário, acho que devemos buscar sempre o questionamento sobre nossa maneira de ser mãe.
Outro dia estava conversando com uma amiga, e ela me contou que está passando dificuldades com o filho. Vejo que ela se sente sobrecarregada, pois acabou de se separar e quer dar conta de ser tudo para o filho dela. Gente, mãe precisa descansar, mãe precisa de um tempo, mãe precisa dormir! Não adianta querer fazer tudo. Às vezes acho que tanta divulgação sobre o ideal de ser mãe acaba nos afetando tão intimamente que a gente não consegue parar pra pensar que a felicidade dos nossos filhos depende da nossa. Mãe precisa estar o dia inteiro com os filhos? Mãe precisa se excluir pra ser mãe? Olha, pode até ser que sim, mas desde que seja algo genuíno, e não porque "disseram" pra você ser assim. Fora os julgamentos: sou uma mãe melhor porque estou mais tempo com meu filho... Argh...
Desculpas pelo desabafo público, mas acho que vocês sabem do que estou falando!
Má.

6 comentários:

  1. Nossa, hoje você leu meus pensamentos...
    Ando me julgando tanto.
    Concordo tanto com isso que falou. A gente acaba se afetando tanto com o que os outros falam, incrível isso não é mesmo?
    BJokas

    ResponderExcluir
  2. Olha, ando cansada de tantos julgamentos!

    ResponderExcluir
  3. E o curioso é que pelo visto é impossível estar certa... por aqui, tudo o que ouço é que sou péssima mãe porque, como não trabalho, sufoco minha filha! Parece que incomoda eu não trabalhar em escrtório e curtir ficar com filha em tempo integral!
    Complicado agradar o povo, né?rs

    ResponderExcluir
  4. Olha, eu concordo com o seu desabafo... As pessoas querem nos ver como boas mães, boas profissionais, boas donas de casa, boas esposas... boas em tudo e não, não somos onipresentes!

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Às vezes dá vontade de dizer "cansei!", rsss!

    ResponderExcluir