BlogBlogs.Com.Br

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Patrulha da limpeza

Conversa com Aninha sobre uma coleguinha da escola, que chamaremos aqui de Fulaninha, para não dedurar a porquinha, digo, menininha.
-Mãe, acredita que a fulaninha NÃO lava a mão depois de usar o banheiro?
-Jura??? Que nojo!
-Ela não deve ter pia em casa, né?
-Não, Ana, ela tem sim. Ela não usa porque não foi educada pra usar.
-E acredita que ela quer ser minha amiga?
-E você não quer ser, né? (a mãe ensinando coisa errada)
-Não, mãe, se eu diser que não quero, ela vai ficar triste, né? (a filha ensinando coisa certa)
-Ah tá.
-Eu só não encosto nela.
Mania de limpeza, preconceito e segregação, a gente vê por aqui!
Má.

6 comentários:

  1. educação, limpeza com o corpo e com a saúde se aprendem em casa, mesmo ne? Digo não sai do banheiro sem antes lavar e secar as mãos. Ontem fomos no bosque e a moça jogou um copo plástico no chão, olhei horrorisada para meu marido sem querer falar mal, mas o Digo: - Olha mãe, que feio que ela fez, jogou o copo no chão (olhou para o lado abismado com a falta de educação da moça de quase 40 anos e apontou pro lado e disse) ali tem uma lata de lixo!! Nossa, queria que ela tivesse visto a cena, mas infelizmente não viu que meu filho de 4 anos tem mais educação do que ela!
    ótima semana!
    beijos

    Postei novo texto no www.psicologaregina.blogspot.com

    E você assistiu ao filme do www.vimpraserfeliz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Realmente, isso se aprende em casa... não dá nem pra julgar a pobrezinha, ninguém deve ter ensinado isso a ela...

    "Não, mãe, se eu diser que não quero, ela vai ficar triste, né?"
    Lindaaaaa!!!!

    Nem me fale em higiene, to num perrengue com GG por conta disso... hunf
    Bjoooooo

    ResponderExcluir
  3. Nossa, como essa mulher não ouviu o recado do seu filhote??? TINHA que ter ouvido! Muito bem, adoro quando nossos pequenos dão uma de patrulhadores!

    ResponderExcluir
  4. Isso que é bacana, a gente tbm aprende com os nossos pequenos!!! Sua filha não vai desprezá-la somente porque ela não lava a mão. Lindo. Quem sabe, ela até pode ensiar a menina a lavar as mãos depois que usar o banheiro.

    ResponderExcluir