BlogBlogs.Com.Br

terça-feira, 2 de novembro de 2010

O dinheiro e mais filhos

Já contei aqui que sou da era do rádio, né? Até vejo uns jornais na TV, dou uma geral nas manchetes do UOL e leio um jornalzinho no fim-de-semana, mas gosto mesmo é de ouvir as notícias no rádio.
Esses dias estava ouvindo o "seu consultor financeiro" na BandnewsFM (gente, desculpa, não sei o nome do cara!), e ele estava falando que dinheiro não deve ser o fator definitivo para decisões importantes na vida, incluindo uma das mais importantes de todas: ter o primeiro, ou o segundo, o terceiro, etc, filho.
Ele defende essa ideia dizendo que sempre se dá um jeito, sempre se ajustam as despesas e que mais um filho acaba cabendo no bolso da família. Há sempre cortes- seja na diversão, seja no consumo de supérfluos, ou mesmo cortes em partes importantes, como mercado, vestuário, etc. Ele defende, ainda, que esse ajuste gera algo muito mais importante do que dinheiro para a família: felicidade.
Muito interessante pensar sobre isso, não?
Quando Ana entrou na escola nova, que era bem mais cara, pensei que fôssemos ter que renunciar a várias coisas que nos traziam prazer. Hoje, 4 meses após a entrada na nova escola, não percebi grandes mudanças no cotidiano por conta de cortes nos gastos, e vejo ela tão feliz na escola que não tenho dúvidas que compensou.
Talvez, ao pensar em mais um filho, de fato seja isso que acontece: o sofrimento vem por antecedência, mas tudo se resolve.
E aí, bora planejar mais um, minha gente?
Má.

2 comentários:

  1. Amiga, eita comunhão de pensamento, de sentimento.
    Por estes pensava na possibilidade de colocar a caminho um 2° filho e de repente me vi pensando nas questões praticas e financeiras: 1°)trocar de carro pois o meu tem apenas dois lugares, 2) sera possivel ir ao Brasil com duas crianças em média 1 vez por ano/18 meses que é como faço atualmente com apenas Anne-Sophie? não sei... e minha vontade acabou ficando por ai. Mas acredito que é o sentimento mesmo que ainda não esta amadurescido, pois sei que quando ele vier, estas questões serão menores, não é mesmo?
    Mas e vc, pelo jeito, um 3° a caminho? rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Já pensei, já desisti, pensei de novo e desisti mais uma vez, hahahaha! Ainda tenho alguns aninhos pra resolver. Beijos, chèrie!

    ResponderExcluir