BlogBlogs.Com.Br

domingo, 11 de abril de 2010

Aprendendo as "letrinhas"

A minha pequena não vai à escola ainda, mas já sabe cores, formas, musiquinhas e cia, ainda mais porque a mamãe dela aqui é formada em magistério e lecionou para tiquinhos até a faculdade.

Agora ela se interessou pelas letras e me pede sempre para ensiná-la. Começou com a brincadeira de teclar, claro, porque esta geração quase que vem com um mouse embutido... rsrs.

Aprendeu o G de Giullia, as iniciais de pai e mãe, e foi pedindo mais e mais, para minha surpresa. Bem, aprendeu quase todas as letras e vai associando a pessoas queridas, objetos que gosta e personagens.

Já reconhece as letras por aí, surpreendendo até as pessoas na rua . Adora entrar em sites com joguinhos (Facebook inclusive) e cuidar de peixinhos, brincar com bichinho, ver videos de personagens queridos e tudo o mais. Clica direitinho e agora repara em cada letra que vê!

Aí outro dia pediu: mãe, escreve Giu-lli-a. Escrevi e ela logo foi fazendo suas constatações: "G de Giullia, I de inteligente - e tem dois!! - U de uva - A de André e tem dois L!! Já sei: um de vovô Luiz grande e outro do vovô Luiz pequeno! "

E assim entendi porque o nome dela tinha que ter dois L mesmo! Hahaha.

Um comentário:

  1. A descoberta das letras é genial mesmo! Quando a Alice começou a ter curiosidade e identificá-las, passava HORAS brincando de letrinhas! Eu tenho um brinquedo com as letrinhas que ela AMA e comprei letrinhas de EVA que eu jogava na banheira onde ela ficava tomando banho de letrinhas, era um delícia... agora está curiosa pelas letrinhas dos livros de história. Quando leio uma história, ela coloca o dedinho nas linhas e vai acompanhando, como se tivesse mesmo lendo... é hilário!

    ResponderExcluir