Toda vez ela ri, e pede para contar de novo. E eu conto.
Depois de um tempo ela começou a contar a história por conta própria. "A Alice tava na baíga da mamãe e o médco tiô ela de lá. Aí ela choiô e quiia mamar."
Agora Alice vai ganhar um primo. E ficou curiosa sobre o nenem que está na barriga da tia. Eu expliquei que era como o nascimento dela. Mas ela queria saber como o nenem entrou lá. Expliquei que o tio dela havia colocado o nenem lá dentro. Ela se deu por satisfeita e conta, alegre, para todo mundo que o tio colocou o priminho dela dentro da barriga da tia e que quando o médico tirar ele de lá, ele vai chorar e vai querer mamar.
Acho legal que ela aceite tudo isso sem mitos, sem perguntar mais do que é capaz de compreender. E espero que eu sempre encontre a forma correta de explicar a ela, sem cegonhas, sem usar artifícios, como é que os nenens são feitos.
Não gostaria que, na eventualidade de uma gravidez minha, ela criasse fantasias sobre como a mãe foi parar com o irmão dentro dela.
Tarefinha complexa esse de ser mãe!
hahahaha Mari, espere só ela crescer mais um tiquinho e te perguntar em alto e bom som: "Mãe o que é transar??" E pior, não se der por satisfeita com uma resposta simples e lascar "Isso eu entendi, mas COMO É QUE FAZ??"
ResponderExcluirAí amiga, tu vai ver como é de fato complexo!!! rss
Beijos
Re
O máximo que eu posso dizer é...: boa sorte, amiga! Vc vai precisar!!!!
ResponderExcluirBjs mil!