BlogBlogs.Com.Br

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Como eu nasci

Um dia Alice me declarou que queria voltar para a minha barriga e nascer. Eu achei engraçado e imaginei que tivesse escutado isso de alguém. Ela começou a me pedir para contar a "históia de quando eu eia piquinininha", e eu comecei a contar sobre como ela morava dentro da minha barriga, onde cresceu até ficar pronta para sair. E como o médico me ajudou, tirando ela lá de dentro, porque ela era grande e eu não conseguia tirá-la sozinha. Expliquei que assim que ela saiu, chorou porque queria ficar juntinho de mim e que o pai dela, emocionado porque estava apaixonado por ela desde então, me trouxe ela. Contei a ela como foi legal porque ela veio pro meu colo com tanta fome que se agarrou no meu peito e mamou muito.
Toda vez ela ri, e pede para contar de novo. E eu conto.
Depois de um tempo ela começou a contar a história por conta própria. "A Alice tava na baíga da mamãe e o médco tiô ela de lá. Aí ela choiô e quiia mamar."
Agora Alice vai ganhar um primo. E ficou curiosa sobre o nenem que está na barriga da tia. Eu expliquei que era como o nascimento dela. Mas ela queria saber como o nenem entrou lá. Expliquei que o tio dela havia colocado o nenem lá dentro. Ela se deu por satisfeita e conta, alegre, para todo mundo que o tio colocou o priminho dela dentro da barriga da tia e que quando o médico tirar ele de lá, ele vai chorar e vai querer mamar.
Acho legal que ela aceite tudo isso sem mitos, sem perguntar mais do que é capaz de compreender. E espero que eu sempre encontre a forma correta de explicar a ela, sem cegonhas, sem usar artifícios, como é que os nenens são feitos.
Não gostaria que, na eventualidade de uma gravidez minha, ela criasse fantasias sobre como a mãe foi parar com o irmão dentro dela.
Tarefinha complexa esse de ser mãe!

2 comentários:

  1. hahahaha Mari, espere só ela crescer mais um tiquinho e te perguntar em alto e bom som: "Mãe o que é transar??" E pior, não se der por satisfeita com uma resposta simples e lascar "Isso eu entendi, mas COMO É QUE FAZ??"

    Aí amiga, tu vai ver como é de fato complexo!!! rss

    Beijos

    Re

    ResponderExcluir
  2. O máximo que eu posso dizer é...: boa sorte, amiga! Vc vai precisar!!!!
    Bjs mil!

    ResponderExcluir