Hoje eu estava cansada. Mesmo sendo Lucas o bicho dorminhoco que é, acordar para amamentar e ainda ter que, vez por outra, atender aos chamados da Alice no meio da noite, depois de um tempo, atrasa o sono. E hoje a preguiça veio cobrar o atraso.
Aproveitei o friozinho da manhã e a chuva, coloquei Lucas e Alice na cama comigo, liguei o aquecedorzinho que tenho no catinho do quarto, liguei a TV na programação infantil da TV Futura e tirei um cochilo amamentando o Lucas, que logo dormiu também.
Alice, assim que percebeu que eu estava meio cochilando, se deitou atrás de mim, me abraçou, apoiou sua cabecinha no meu ombro e ficou ali, toda cheia de chamego, vendo TV comigo.
Assim ficamos, nós 3, num longo cochilo preguiçoso, por cerca de 2 horas. Foi então que Lucas acordou e começou a fazer seus deliciosos barulinhos de bebê feliz e Alice se levantou, deitou-se ou lado dele, acarinhou seu rostinho e, num sussurro, falou: "Shhh, irmão... fica bem quietinho... a tua irmã está aqui... a mamãe está cansada e tirando um cochilo... Não acorda ela não!"
Eu, fingindo dormir para respeitar e agradecer o zelo da minha pequena, tive que me conter para não rir e para não pular naquelas bochechas lindas e cobrir a minha filhota de beijos apertados e mega melados!
E assim ficamos, por mais uns 30 minutos, eu fingindo dormir, Alice deitada ao lado do irmão fazendo mil carinhos nele e tentando, em vão, conter seus deliciosos gritinhos tipicamente "bebezísticos"!
É... ser mãe vale muito a pena!
quinta-feira, 19 de julho de 2012
Chameguinho matinal
Marcadores:
coisa de criança,
maturidade,
mocinha,
O filho que cresce,
vida de mãe
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Perdeu a maquina fotografica?Segundo filho e assim mesmo...
ResponderExcluirE como vale! Que cena linda e não tem nada melhor do que carinho de filho!
ResponderExcluirbjos e um ótimo final de semana!
Que coisa mais gostosa!!!!!
ResponderExcluirhttp://surpresademae.blogspot.com.br/