BlogBlogs.Com.Br

terça-feira, 2 de agosto de 2011

A mãe mais feliz do quarteirão

Hoje ouvi o coração do segundinho batendo firme e forte... foi uma louca emoção. Depois de 1 ano e 3 gestações frustradas, o som dos 160 batimentos cardíacos por minuto, a toda, foi o som mais emocionante que eu já escutei. Um tratorzinho de emoções que me derrubou e me fez cair no pranto mais feliz da minha vida.
E logo fui contar para a Alice, que já faz o desejo de uma "RImãzinha" para tudo que é estrela e poço dos desejos que ela vê. Foi mágico.
- Filha, acabei de sair do médico e vi teu irmãozinho ou irmãzinha!
Com uma carinha meio confusa:
- HEIN?
- É filha, eu vi, tá aqui, dentro da barriga da mamãe. Eu gravei num DVD pra você poder ver também!
E o sorriso abriu largo naquela carinha linda:
- JÁ TÁ AÍ DENTRO???
- Tá!
E ela me pulou nos braços, beijou minha barriga, me abraçou, e saiu toda contente e saltitante para a piscina, para contar para a "tia".

Mais tarde, já em casa, quis ver e rever o DVD do ultrassom umas 10 vezes, me mandando repetir e sinalizando que deveríamos fazer silêncio quando o batimento cardíaco começava. Achou lindo que a "RImãzinha" (ou "RImãozinho") parecia uma bolinha. Conseguiu identificar o embrião na imagem, e apontava o coração pulsante, mostrando para a avó que aquilo era o "coiaçãozinho da minha RImãzinha (ou RImãozinho)".

Na hora de dormir me pediu para deitar pertinho dela "paia ficar bem pertinho da minha RImãzinha (ou RImãoizinho)". Falou animadamente sobre como ia ser legal quando o bebê nascesse e como ela iria dividir o quartinho dela com ele.
"Agoia eu num vou mais bincá sozinha... minha RImãozinha (ou RImãozinho) vai sempe bincá comigo!" Ela declarou, gloriosa.

E, quando já quase adormecia, com a voz sonolenta, abraçada comigo na cama, falou: "Obigada mamãe, por empestá sua barriga paia a minha RImãzinha (ou RImãozinho)!"

E com a nítida preferência por uma menininha, ainda que fazendo concessão para um possível menininho, Alice adormeceu feliz!

E eu, hoje, vou dormir como a mulher mais feliz do quarteirão! Agora sou mãe de dois!

3 comentários:

  1. Mari, a segunda gravidez é uma delícia, acho que a gente tem uma tranquilidade maior por já ter passado por isso. E ainda tem um filho pra dividir todas as alegrias! E para começar a temporada de conselhos (hehehe) eu tenho um: ao longo desses meses de espera, não deixa de explicar pra ela que quando o rimãozinho nascer, vai demorar um pouco pra ela brincar com ele. Já irmã mais velha MUITO frustrada porque o bebê "não fazia nada". Todo mundo vai falar pra ela "que legal, agora você vai ter um irmãozinho pra brincar", e chega um pinguinho de gente que só dorme, chora e ainda ocupa todo tempo da mamãe. Mas vc é super antenada, já deve saber disso, né? Quis dividir porque foi um dos melhores conselhos que recebi quando descobri que estava esperando o Marcelinho. Bjs e parabéns! Débora (www.scrapbyde.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  2. Parabéns ser mãe de dois e muito bom!!!!!! Muita e muita felicidades pra vcs!!!!
    Bjos
    Ana
    www.amaedosgmeos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. parabensss ... conceerteza esses momentos sao otimos, e agora vc tem a Alice pra acompanhar com vc e com o papai todos esses momentos bons

    bjocas

    ResponderExcluir