BlogBlogs.Com.Br

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Conversa séria

Alice anda meio bichinho do mato. Ela é, na maior parte do tempo, simpática e falante. Mas, de uns tempos pra cá, quando conhece algum amigo ou amiga nossa, fica tímida e começa com aquela famosa mania infantil de ficar se enfiando por entre as minhas pernas. E, se a pessoa insiste em falar com ela ou pergunta alguma coisa, ela vira a cara. Eu não gosto disso e sempre, assim que ficamos sozinhas, digo a ela que não pode ser assim, que deve sempre falar, educadamente, com as pessoas. Se ela está me dando ouvidos ou não, eu não sei, mas preciso falar, nem que seja para eu me sentir melhor.
Outro dia ela fez uma dessas. O pai, pouco depois, a levou para passear e puxou o assunto com ela. Explicou que era muito feio não falar com os nossos amigos e como ela precisava sempre ser simpática e cordial quando a apresentávamos a alguém. Ela, num tom quasi-cordato, responde: "Tá boooom, pai... mas, vamo paiá de falar de coisa ruim agoia?"

Se aos 3 anos está assim, imagina quando estiver com 15?

4 comentários:

  1. ...dá até vontade de morder né...quem não se rende a um pedido desses...rsrs

    ResponderExcluir
  2. Essa menina vai dar trabalhooooo KKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  3. Nós estamos perdidas com essas crianças, os meus agora falam: Mãe to cum vigonha!!!!KKKK
    Bjos
    Ana
    http://amaedosgmeos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Querida, eu era assim também na idade dela...Veja por este ponto; meu pai era o tipo de cara popular que encontrava mil pessoas na rua e todo mundo queria apertar minha bochecha, eu ficava de saco cheio de toda aquela gente (que eu nunca tinha visto na vida, e nem lembrava)com aquela intimidade toda, me sentia invadida. Ela deve se sentir assim também, por isso se encolhe. Isso não tem nada a ver com a personalidade social futura dela não... Não esquenta! Bjss!! Morri de rir com a história da casa do caiaio! (Ana Clara)

    ResponderExcluir