BlogBlogs.Com.Br

terça-feira, 27 de abril de 2010

O cheiro do Hospital Brasília

O cheiro do Hospital Brasília é como o de todos os hospitais: desinfetante misturado com comida ruim e um pouco de anti-séptico. Tem também cheiro de emergência lotada, um pouco de tristeza e bastante nervosismo.
Mas o cheiro do Hospital Brasília é completamente diferente pra mim. É um cheirinho do curso de gestantes, um cheiro de ansiedade, de novidade, de expectativa e de muita felicidade. Aquele cheirinho de bebê recém-nascido, que só quem é mãe sabe como é... Aquele cheiro do cabelinho grudado, aquele cheiro da craquinha na pele, aquele cheiro dos olhinhos remelentos... Aquele cheiro, enfim, da maior mudança que pode acontecer na sua vida.
Estive lá semana passada fazendo raio-x e, antes que alguém pergunte, não, não quero mais um, mas como é bom sentir aquele cheirinho e ter a lembrança tão viva de cada uma destas emoções!
Má.

6 comentários:

  1. Ai que fofo..sabe que me sinto exatamente assim quando vou na Promater daqui de minha cidade??rsrs..após 4 anos,quase 5..meus olhos ainda se enchem de lágrimas quando chego perto do bercário de lá..rsrs..
    Adorei o post..estou emocionada de verdade...bjs!!!

    ResponderExcluir
  2. Nossa... cheiro é mesmo um lance que marca muito, né?

    ResponderExcluir
  3. Ai, que bom, não sou a única doida que ama o cheiro de um hospital, rsss... Mas que hospital mais especial!

    ResponderExcluir
  4. Você é uma exceção! Por acaso vc foi bem atendida...

    ResponderExcluir
  5. Fui bem atendida mesmo, mas já soube de casos terríveis... Esta semana, por acaso, voltei lá para um atendimento na emergência e só me avisaram, DUAS horas após eu chegar, que não tinha o plantonista que eu procurava.
    Meus partos foram ótimos, o cheiro de lá é ótimo, mas decidi não voltar mais.
    Conta a sua história!

    ResponderExcluir