BlogBlogs.Com.Br

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Bailarina

Quando a Ana tinha três aninhos, coloquei ela numa aulinha de balé, que era oferecida na própria escola. A professora era um amor, ela adorava, e no fim-do-ano foi feita uma apresentação simples e emocionante, como deve ser. No ano seguinte a professora fofa foi substituída por uma equipe de uma academia de dança. A professora dava carimbo para as boas alunas e deixava sem nada as bagunceiras. Isso me tirou do sério! Reclamei muito, mas de nada adiantou. Depois resolveram fazer um mega-espetáculo de fim-de-ano, incluindo apresentações em palcos imensos e figurinos caríssimos. Briguei, esperneei, disse que só queria ver minha filha dançando em uma apresentação simples, que se eu quisesse ela em uma super estrutura, iria matriculá-la em um curso de ballet sério, e não na escolinha.
Não adiantou, pois todas as outras mães queriam suas pequenas em espetáculos grandiosos no fim-do-ano. Daí abandonei o barco e segui em frente.
Este ano, Ana entrou na academia, e faz ginástica artística, ballet e natação. O festival de ginástica foi na própria academia, pela módica quantia de R$20. O de natação também foi lá, e sem custo. Já a de ballet foi em um teatro imenso de uma casa de shows aqui de Brasília. O figurino custou DUZENTOS E CINQUENTA REAIS, e cada ingresso custou mais R$25. Entreguei a Ana para a professora 18:30hs, assisti um espetáculo de duas horas, nos quais ela deve ter dançado por, sei lá, menos de 5 minutos. Recolhi minha filha às 21hs, com fome, sede e vontade de fazer xixi.
Me senti uma idiota por ter caído nessa, de ter financiado a apresentação da própria companhia de dança da academia, que se "mostrou" às minhas custas. Morri de dó da minha pequena naquele palco enorme, e quis bater na cara da professora por não ter disponibilizado uma água, um biscoito, ou ter deixado minha filha fazer xixi!
Mas sabem o que é mais doido? A Ana AMOU!
Não é fácil essa vida de mãe!
Má.

Um comentário:

  1. Má, fiz ballet dos 5 até a adolescência. Entrei porque fiquei apaixonada pela dança e AMAVA os mega festivais que eram feitos todo ano em um teatro.
    Minha professora era ex bailarina do Municipal e super rígida, mas pedia que as mães passassem no camarim para cuidados desse tipo: dar um lanchinho, uma água, etc. A minha só saía de perto na hora em que eu dançava e depois aparecia por lá de novo.
    Tenho lembranças deliciosas dos festivais!
    Coloque a Ana em uma escola legal de ballet e deixe ela curtir,pq é uma correria, mas muito mágico para as pequenas e grandes bailarinas.

    ResponderExcluir