BlogBlogs.Com.Br

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Independência

Por motivos de força maior a Alice deixou de dormir no bercinho durante a soneca da tarde que tira na casa da vovó. Como a casa é grande, minha preocupação era enorme. Morria de medo dela acordar sem eu ouvir e se meter em alguma encrenca pela casa antes de eu chegar até ela. Hoje ela me fez uma surpresa. Lá estava eu almoçando na sala e ela surgiu, toda sorridente, avisando: "Sozinha!". Tinha conseguido acordar, se levantar da caminha na qual dormia, atravessar o longo corredor e vir me encontrar na sala, sem se meter em nenhuma encrenca. E orgulhou-se disso! Para mim serviu como um sinal de que meu bebê está amadurecendo e talvez esteja começando a ficar pronta para deixar o berço de vez...
Me falta agora a coragem de transformar o bercinho em cama e admitir, uma vez por todas, que os dias de bebê em casa acabaram...

Nenhum comentário:

Postar um comentário