BlogBlogs.Com.Br

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

O embalo da babá eletrônica

Muitas mães têm dificuldades de dormir por conta do chiado da babá eletrônica. Acham aquele som de rádio fora da estação insuportável. No caso dos pais isso é uma unanimidade. Mas quase todas as mães acabam se adaptando ao chiadinho e nem o notam mais, só escutam mesmo os deliciosos sonzinhos produzidos pela cria, do outro lado da parede.
No meu caso aconteceu uma coisa muito curiosa. Alice sempre foi muito ruim de cama. Desde a maternidade se mostrou um bebê de sono leve e de ciclos curtos. Acordava à noite com freqüência com fome e eu acabava acordando a noite inteira com ela exigindo minha presença. Com isso a babá eletrônica se tornou uma grande aliada.
Na primeira vez que Alice dormiu longe de mim, na casa da vovó (o que só aconteceu aos 16 meses, quando ela foi desmamada), eu fui para casa muito satisfeita, ainda que saudosa, e pensando como seria bom dormir uma noite inteirinha, sem chiados, sem bebês chorando, sem qualquer coisa para interromper o meu tão sonhado encontro com morpheu!
Chegando em casa botei meu delicioso pijaminha e me aconcheguei na minha cama, aquela mesma que por 1 ano e 4 meses eu sonhei em passar umas 10 horas seguidas. apaguei a luz, me cobri , arrumei meus vários travesseiros e fechei meus olhos... nada... não tinha o que me fizesse dormir. Virava para um lado e para o outro, sem saber porque eu simplesmente não conseguia cair no sono. Até que me veio a luz: faltava o chiado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário