BlogBlogs.Com.Br

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Independência (ou teste) Financeiro

Hoje eu estava de papo com uma pessoa na escola, e Alice querendo ir embora. Para distraí-la, resolvi, pela primeira vez, entregar um dinheirinho a ela para comprar um pão de queijo sozinha. Eu só tinha uma nota de R$10, e falei a ela que depois me desse o troco. E lá se foi a minha baixinha, toda feliz, fazer a primeira compra independente dela.
Pouco depois fui encontrá-la na cantina e encontro a atendente rindo e se divertindo... segundo sua narração, a troca de idéias se deu da seguinte forma:

Alice, do alto dos seus 101cm chegou ao balcão e entregou a ela uma nota de R$10 declarando: "Por Favor, eu queria um pão de queijo!" (frase previamente ensaiada pela mamãe!)
A atendente, achando graça, perguntou: "Mais alguma coisa?"
Alice, esperta, sacando que isso indicava que dava pra comprar mais alguma coisa, responde, meio em dúvida: "e um Toddynho?"
A atendente já começando a rir, entrega o pão de queijo e o Toddynho e pergunta: "Algo mais?"
Alice, testando para ver se colava, pergunta: "Quatro pães de queijo???"
A atendente começa a rir abertamente e explica que, quando ela terminar de comer aquele que ela tinha comprado, poderia voltar para comprar outros, junto com a mãe dela!

E, assim, Alice saiu dali, toda feliz com a sua compra e seu troco... e eu descobri que ela ainda não está pronta para encarar decisões de compra sozinha*!

* Se bem que, alguma mulher está???

2 comentários:

  1. hahahahahhaha.... é desde bem cedo que se treina né?! Que graça! Aqui Pedro no auge de seus 4 anos e seus 109cm compra suas coisas sozinho tb! me divirto, morro de rir pq ele se acha! É um treinamento pra vida! Acho fofo!

    Bjão!

    ResponderExcluir
  2. quatro paes de queijo foi bom rsrsrs, até me imaginei na cena, ja q sou viciada em pao de queijo e minha pequena ta indo pro mesmo caminho rsrsrs...

    Alice linda :D

    ResponderExcluir