BlogBlogs.Com.Br

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Dia de pai e filha

Hoje precisei trabalhar num bazar o dia inteiro. Normalmente eu deixaria a Alice com a minha mãe, para meu marido poder dormir um pouco mais no feriado, mas minha mãe está viajando. Precisei acionar papai para dedicar o dia para a Alice.
Ela não está habituada a ficar sem me ver um dia inteiro. Geralmente passamos nossos dias juntas e, mesmo quando ela dorme na avó, só saio de lá depois do jantar e chego de volta até a hora do almoço...
Como achei que ela pudesse estranhar, preparei bem ela dizendo que ela passaria o dia com o pai e precisaria tomar conta dele.
O dia começou cedo. As 6.30h ela enfiou a carinha na fresta da porta do meu quarto e perguntou: "Mãe, já tá de dia? Já é o dia especial?"
Coloquei ela na cama e consegui enganar ela até 7.30h com um filminho no DVD portátil. Levantei e deixei ela ali enquanto me arrumava. Logo antes de sair, falei para ela que podia acordar o pai. Ela rapidamente o fez. Depois, de um salto, pulou para o chão e confessou para a pastora alemã: "Luna, hoje é um dia muito especial, vou ficar o dia INTEIRO só com o meu pai e minha mãe vai tabralha!" (agora que aprendeu a falar o R, deu de colocar o dito nos lugares mais improváveis da palavra!).
Pediu para vestir sua roupa de Aurora para ir até a padaria comprar pão com o pai que, segundo suas instruções, deveria ir vestindo a fantasia de Mr. Maker que eu tinha feito para o animador da sua festa de aniversário de 3 anos. O pai, que não é bobo, logicamente obedeceu!


Fui embora e deixei meus dois amores para se virar sozinhos!
O dia deles transcorreu como ela queria... pintou com pincéis, com as mãos, com os pés... pintou papel, a camisa do pai (a que ele estava vestindo!), o bauzinho que tinha ganho de lembrancinha na festa... lavou-se na bica do pátio e aproveitou para lavar o carro, coisa que ela mais adora fazer. Depois tomou um super banho 'lava nada' com o pai. Foram comer crepes de chocolate no shopping, voltaram e assistiram Bambi juntos. Depois brincaram de pique-pega no pátio (nessa altura marido, que não está acostumado com um dia inteiro de molecota de 3 anos de idade) e, finalmente, subiram para casa para brincar de desenhar até eu chegar.


Foi maravilhoso chegar em casa e encontrar, além de um quarto revirado por um pequeno tufão chamado Alice, uma criança contente e satisfeita e um pai feliz e orgulhoso (e com o ego do tamanho de um mamute!rs). Acho que precisarei me ausentar com mais freqüência!

Um comentário:

  1. Que delícia... Depois de passar por uma crise de ciúmes, agora acho o máximo pai e filha curtirem juntos. Vou adorar quando a Laura estiver na fase que a Alice está.
    Beijinhos

    ResponderExcluir