BlogBlogs.Com.Br

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

O ego e o nome

Ainda na linha da euforia do irmãozinho, Alice andava decidida sobre o nome: ALICE.
Anunciava para quem queisesse ouvir que sua irmãzinha se chamaria ALICE, assim, quando eu chamasse por Alice, viriam as duas. E não havia o que disséssemos que a convencesse do contrário.
Ok, tem o lado positivo disso... minha filha gosta muito de seu nome e seu ego está satisfeito. Encrenca à parte, fico feliz em ter uma filha com uma auto-estima do tamanho de um mamute!
Mas, aí surge o desafio, como convencê-la de que não seria possível dar o nome Alice para sua irmã? Toda vez que eu tentava tocar no assunto, Alice se zangava e dizia: "Não quéio oto nome, é ALICE, e assunto encerrado!" (adoro quando ela mimetiza minhas frases!rs) e saia brava para o canto dela.
E, então, me veio uma idéia. Ela estava de pé depois do banho e eu secava os seus pés. Pedi a ela que colocasse o pé direito no meu colo e chamei: "Vem pé!" Ela riu e colocou o pé. Aí, sem soltar o pé direito, chamei o outro pé: "Vem pi!" Ela riu mais ainda e rapidamente retrucou:
"Não é Pi, é Pé!"
"Não, pé é o outro, esse aqui é o Pi!", devolvi, rindo.
"Não, mãe, é pé também!"
"Mas, Alice, se ele for pé também e eu chamar Pé, e os dois vierem, você vai cair!" soltei, desafiando a lógica dela.
Alice parou no meio de uma meia gargalhada e, como que se uma lâmpada acendesse sobre sua cabecinha, ela olhou para mim e exclamou:
"Então, a irmãzinha também não pode ter o mesmo nome, porque não pode vir ao mesmo tempo?" (não perguntem, mentes maluquinhas pensam na mesma lógica sem lógica!hahahaha)
"É, filha... talvez seja melhor encontrar um outro nome, né?"
"Tá bom... vamos fazê uma lista!"
E, voilá, no meio de uma lógica absolutamente maluca entre mãe e filha, o assunto ficou resolvido! Não terei duas filhas chamadas Alice!

Um comentário:

  1. que mente magnifica a sua, juro q não sei como sairia dessa

    bjocas em vc , e nas Alice's rsrsrs

    ResponderExcluir