BlogBlogs.Com.Br

sábado, 30 de janeiro de 2010

Pediatra

A Giullia ia na mesma pediatra desde os 3 meses e SEMPRE chorou nas consultas. Achava que quando ela crescesse, melhoraria, mas era só falar que ia na médica dela que ela começava a gritar: "não góta da tola Tide" (não gosta da dra Erothildes).

O estranho é que passou dos 3 aos 10 meses com a gastro e não chorava. Eu e o marido perguntamos diversas vezes se ela não atendia mesmo só como pediatra, mas infelizmente a resposta foi não...

Bem, ficamos com a "Tide" porque é a pediatra dos filhos da minha GO e portanto, confiável. Mas comecei a ficar insatisfeita com a falta de retornos dela. A gota d´água foi ela não retornar até hoje uma ligação feita no dia 28/12 falando que a Giu estava com febre muito alta, estávamos fora de SP e gostaríamos de orientação.

Acabei levando no PA da Unimed e demos sorte de sermos atendidas pela pedi do meu sobrinho. Aí é que senti a imensa diferença no atendimento! Gente, em um PA a médica fez uma galinha com a luva cirúrgica de bexiga, com direito a olhinhos, bico... Tudo para a Giu não ficar assustada em ser examinada!

Saí de lá com a certeza de que a outra era passado! Já estava insatisfeita, principalmente com o relato de uma amiga falando que o pedi liga para saber se correu tudo bem!!

A pedi do sobrinho mudou completamente a postura da Giu diante de médicos. Tanto que tive que passar em SP pelo PA novamente e ela não chorou e se deixou examinar quando falei que seria como com a dra Dolores. (antes dava show!)

Soube que a pedi que entrou na clínica onde trabalho é ótima, tanto que muitas pessoas da clínica estão levando os filhos para ela. Gente, que maravilhaaa!!
Ela é tão carinhosa, atenciosa, que a Giu adorou de cara!! Já deu sorrisinho, brincou, deixou examinar, pesar, medir, tudo sem choro! Saiu de lá dando beijo, fazendo tchau e foi embora para casa dizendo que a "tôla Adiana (dra Adriana) é foofa!".

Além de ser muito fofa, é competente e examina com cuidado, o que a outra nem fazia mais...
Nada melhor do que esta combinação: filha bem cuidada e ainda feliz!

Ufa! Estou muito aliviada!! (Mãe passa por cada uma... rsrs)

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Mudança

Me mudei... numa decisão corrida, em menos de 10 dias e a menos de 1 semana do início das aulas da Alice, peguei minhas tralhas, coloquei tudo num caminhão e mudei de casa.
Achei que isso poderia deixar Alice bastante confusa e insegura. Mas ela, do alto dos seus 90 e poucos centímetros, me surpreendeu. Não só se comportou maravilhosamente bem durante todo o processo de mudança, brincando calminha com seus brinquedinhos e até mesmo ajudando a colocar seus brinquedinhos em caixinhas, mas também depois de mudada. Cada pessoa que entra em casa recebe um tour completo de todos os ambientes, que sempre recebem um comentário no estilo "Num tá maiavioso?"
Além disso, ficou encantada com o "papamento" novo, está amando o quarto novo, está dormindo melhor do que jamais dormiu antes e não quer mais passar para a nossa cama no meio da noite.
Semana que vem ela vai para a escola pela primeira vez. Espero que a baixinha me surpreenda novamente!

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Mais um pra turma

Na semana passada a Ana ganhou um presente muito especial de aniversário: o Doki, um yorkshire de quase três meses. Foi uma decisão bastaaaante pensada, afinal já temos uma rottweiller, uma gata, duas filhas e muitas outras coisas para cuidarmos, rssss! Passamos bastante tempo decidindo a raça e o gênero- que seria feminino. Mas quando vimos o Doki toda a racionalidade foi-se por água abaixo, foi uma verdadeira paixão à primeira vista.
Que alegria ter mais um na nossa turma!
Má.

sábado, 23 de janeiro de 2010

Tum, tum, tum!

Dou muitas risadas com a Giullia nesta fase! Todos os dias temos algo engraçado para contar. Fico sempre dizendo que é a melhor fase dela, mas digo isso desde que ela nasceu... rsrs. Mas uma coisa é indiscutível: é a mais divertida!!!!!!

Uma delas aconteceu outro dia: estávamos em casa e de repente um vizinho começou a martelar. A Giullia levantou-se em um pulo e veio correndo em minha direção, gritando: socorrooo, mamãe!! Não entendi nada e a abracei, perguntando o que houve. Resposta? Fez tum, tum, tum na parede, mamããe. Eu expliquei: calma, filha é o vizinho. E ela: não, mamãe, é o lobooooo!!! KKKKKKKKKKKKKKK

Juro que me contorci para não gargalhar frente ao desespero da pequena!!!!!! Mas umas risadinhas abafadas escaparam enquanto eu a acalmava e explicava que era o vizinho batendo na parede, mostrei como era, fiz com que ela batesse também. Aí expliquei que o lobo mau só existe na historinha, que até existe lobo, mas ele não é mau e mora no zoológico. Ela se acalmou, começou a rir e falar como na historinha da Chapeuzinho Amarelo: lo-bo-lo-bo-lo... bolo?? Ria e falava que era um bolo. Caímos na gargalhada e eu agradeci ao Santo Chico Buarque! Rsrs.

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Ah tá.....rs....

Com o crescimento dos cachinhos da Sophia o degradê de cores comum na nossa família também está aparecendo.
Outro dia fui pentear o cabelo dela e disse:
-Nossa filha! Como seu cabelo tá amarelo!!!!
E ela com a maior naturalidade do mundo vira e diz:
-Malelo não! VÓSA! (Amarelo não! ROSA!)
Ah tá....

Uns dias depois encontramos uma moça com o cabelo pintado de rosa, messsmo, pink....
Virei pra ela e disse....
-Seu cabelo rosa é igual o daquela moça???
E para a minha surpresa com uma pontinha de felicidade ela respondeu:
-Nãããão....Cabelo feio!!! Caramba!!!! 

Ufa!

XOXO

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Na calada da noite

Aos 10 meses Alice aprendeu a chamar "baiê" (Pai) e "manhê"... desde então ela evoluiu muito: o pai já foi chamado de papaiiiiii, paizinho, meu maído (marido), môrrrrrr, e de várias outras coisas. Mas, nos seus 25 meses de vida, na calada da noite, o som que se ouvia era "Manhêêêêêê!"
Hoje foi diferente! Coloquei Alice para dormir com facilidade, e, duas horas depois ouvi o som na babá eletrônica, bem baixinho: "papaiêêêêê..."
Não acreditei. Coloquei o receptor bem perto do ouvido para ter certeza, e tive a confirmação, num volume mais alto e claro: "PAPAIÊ!"
Rapidamente, ainda meio incrédula, cutuquei o marido e falei: "Vai que é tua, Tafarel!"
Ele, também um pouco em dúvida sobre o que tinha escutado, levantou-se e foi para o quarto, com instruções claras de que deveria dizer a ela que era para voltar para a cama (ela, geralmente, se levanta quando chama) e deitar para dormir, e, que depois disso, deveria fazê-la dormir de novo, na cama dela. Ele partiu para a escuridão do quartinho da pequena.
Eu, certa de que em poucos minutos após a entrada dele no quarto seria chamada, já me preparei.
Poucos minutos depois meu marido sai do quarto e declara que Alice deitou-se, segurou a sua mão e dormiu novamente.
Por um segundo senti ciúme, minha filhinha queria o pai, não me queria. Depois senti uma pontinha de frustração, afinal, eu não era mais necessária como antes! E, finalmente, veio o alívio! Alice tinha dado o primeiro passo para não mais ser totalmente dependente de mim...
Como é duro aceitar isso!

Parabéns, minha gata!

Dia 21 a Ana completa seis aninhos! Dá medo ver minha filha crescendo tão rápido, mas me enche de alegria e de orgulho! Ela está cada dia mais linda, educada, gentil... Parabéns pra minha Aninha!
Má.

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

As pintas

Em um post anterior, falei da mania que Alice tem de fazer carinho na pinta que tenho na bochecha e do apego que ela tem com a tal pinta. Pois é, do outro lado do rosto, tenho uma outra pinta. Um pouco menor e mais perto da orelha. Com isso, a conversa contem sucedeu assim...

Alice (passando a mão na tão amada pinta): "Mãiii, essa pinta é gotosa!"
Mãe: "É mesmo, filha? E a outra?"
Alice (passando a mão na outra pinta): "Essa não! Essa é ruim!"

Ai, ai, ai... já vi que meus planos para tirar essa pinta medonha foram pro brejo!

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Artista

"Oia, manhê... é a Banca Meve, com péninha, olhinhus i cabelinhu!"
"Oia mãnhê! É a Banca Meve Durmindu!"
"Oia manhê! É a Banca Meve com botãozinhos!"
"Oia, manhê, é a Banca Meve!"

sábado, 9 de janeiro de 2010

Amor doce!

Antes de contar, uma explicação:a Giullia costuma dizer "docê" ao invés de você.

Elogio máximo dela (inventado pela fofucha) agora é dizer: "Amo docê, coiação ósa!!" (Amo você, coração rosa!) E já tem variáveis para momentos de maior amor: Amo docê teeeeeeis (três) coiaçõis óósa!!

É doce demais, não??

PS: também estou em ritmo de férias e filhota sarando de uma pneumonia leve, portanto está difícil postar sempre... Assim como as meninas, volto ao ritmo normal assim que as férias acabarem, mas prometo dar umas passadinhas sempre que conseguir!

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Em ritmo de férias!

Estamos indo passar 20 dias de férias na casa dos meus avós no ES.
É fato 1:
Eu sou a neta mais velha e até hoje mimada...
É fato 2:
A Sophia é a única bisneta. Mais mimada ainda!
Agora, o jeito é segurar a onda, porque eu já estou ciente de que se avós estragam, bisavós estragam muito mas muito mais....sim, já passamos férias lá quando ela tinha 2 anos, e nem era tão cheia de vontades como é hoje...
Mas, tem uma notícia boa...
Só não tem nada a ver com a nossa viagem....rs...
A Sophia deu adeus às fraldas de vez (tá, quase, ainda usa à noite pra dormir, mas quase todo dia ela acorda seca!)
Eu estou super feliz, e ontem contei 20 calcinhas pra levar na mala.....kkk...
Bem melhor do que os 5 pacotes de fralda que eu levei na última viagem (não é que lá não venda fralda não, mas aqui em SP eu pagava na época R$ 10, sim, dez reais, num pacote de fraldas PAMPERS....mto bom né?! Pena que não vende mais pra eu poder dar a dica!)
Bem, só peço à Deus que proteja minha sanidade...

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Azizivos

Assim como 99.9% das crianças que eu conheço, Alice é fanática por adesivos, ou "azizivos", como ela os chama. Se está excitada demais e eu quiser que ela fique quietinha por alguns minutos, basta colocar em suas mãozinhas uma cartela de "azizivos" que ela fica calminha. Não importa o que seja o desenho do "azizivo", se é um pedaço de papel e tem cola atrás, ela ama!
Volta e meia a pego cheia de "azizivos" colados pelo corpo e, quando pergunto o que ela está fazendo, ela responde, orgulhosa: "Alice tá azizivada!"
Me pergunto o que têm esses papéis colantes que tanto fascina os baixinhos... será que a cola dá onda?rs

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Comprinhas em Brasília

Quem mora em Brasília sabe muito bem o que é estar em uma das cidades com o custo de vida mais alto do Brasil. O preço dos imóveis é absurdo, a escola das crianças é uma fortuna, e mesmo compras no supermercado saem mais caras do que em outros lugares. E pra comprar roupas de criança? Tudo caro demais! Bom, hoje meu post é com a dica de uma lojinha bem legal, a Liloca Baby, na 106 norte. Lá tem roupas de diversas marcas, como PUC, Bibe e várias outras, com preços muito bons. Recomendo uma passadinha por lá por volta do dia 15 de janeiro, quando a loja entra em liquidação. Vale MUITO à pena!
Má.

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Blergh

Estamos no carro, Alice no cadeirão, no banco traseiro, e eu e meu marido na frente.
Alice: "BLERGH, mamãiii!"
Olho para trás e ela está limpando a língua com a mão.
Eu: "O que foi, filha? O que tem na sua boca?"
Alice: "um negóshio! Comei um negóshio! EU NUM GOTO DE NEGÓSHIO!"
Agora... vai descobrir o que essa criança comeu!

sábado, 2 de janeiro de 2010

Meu marido

Outro dia estávamos todos numa sorveteria. Olhei em volta e não encontrei meu marido. Perguntei para minha mãe: "Você viu meu marido? Cadê ele?"
Desde então Alice insiste em chamar o pai de "meu marido", e bobeou, ela sai pela casa gritando: "Meu maíduuuuuuuuuu... ondi tá meu maíduuuuuuuuuuu!"
Depois ainda tem gente que Freud é coisa ultrapassada!