BlogBlogs.Com.Br

sábado, 30 de janeiro de 2010

Pediatra

A Giullia ia na mesma pediatra desde os 3 meses e SEMPRE chorou nas consultas. Achava que quando ela crescesse, melhoraria, mas era só falar que ia na médica dela que ela começava a gritar: "não góta da tola Tide" (não gosta da dra Erothildes).

O estranho é que passou dos 3 aos 10 meses com a gastro e não chorava. Eu e o marido perguntamos diversas vezes se ela não atendia mesmo só como pediatra, mas infelizmente a resposta foi não...

Bem, ficamos com a "Tide" porque é a pediatra dos filhos da minha GO e portanto, confiável. Mas comecei a ficar insatisfeita com a falta de retornos dela. A gota d´água foi ela não retornar até hoje uma ligação feita no dia 28/12 falando que a Giu estava com febre muito alta, estávamos fora de SP e gostaríamos de orientação.

Acabei levando no PA da Unimed e demos sorte de sermos atendidas pela pedi do meu sobrinho. Aí é que senti a imensa diferença no atendimento! Gente, em um PA a médica fez uma galinha com a luva cirúrgica de bexiga, com direito a olhinhos, bico... Tudo para a Giu não ficar assustada em ser examinada!

Saí de lá com a certeza de que a outra era passado! Já estava insatisfeita, principalmente com o relato de uma amiga falando que o pedi liga para saber se correu tudo bem!!

A pedi do sobrinho mudou completamente a postura da Giu diante de médicos. Tanto que tive que passar em SP pelo PA novamente e ela não chorou e se deixou examinar quando falei que seria como com a dra Dolores. (antes dava show!)

Soube que a pedi que entrou na clínica onde trabalho é ótima, tanto que muitas pessoas da clínica estão levando os filhos para ela. Gente, que maravilhaaa!!
Ela é tão carinhosa, atenciosa, que a Giu adorou de cara!! Já deu sorrisinho, brincou, deixou examinar, pesar, medir, tudo sem choro! Saiu de lá dando beijo, fazendo tchau e foi embora para casa dizendo que a "tôla Adiana (dra Adriana) é foofa!".

Além de ser muito fofa, é competente e examina com cuidado, o que a outra nem fazia mais...
Nada melhor do que esta combinação: filha bem cuidada e ainda feliz!

Ufa! Estou muito aliviada!! (Mãe passa por cada uma... rsrs)

3 comentários:

  1. A escolha do pediatra é sempre uma novela... recebemos mil recomendações de amigos e médicos de família e comentários como "fulaninho é bam bam bam". Mas, na hora da minha escolha o que mais valeu foi a empatia, tanto minha quanto a da minha filha, com a médica. Acredito que criança tem sexto sentido com essas coisas, e, se a criança confia, provavelmente temos nas mãos uma médica confiável e atenciosa.
    E, para mim, não me deu retorno, fica pro abraço!

    ResponderExcluir
  2. Tem o contado da "tola Adiana" pra passar?
    grata, Fabiana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fabi - a Kátia não escreve mais no Mãeterna, mas vou ver se ela tem...

      Excluir