BlogBlogs.Com.Br

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Na calada da noite

Aos 10 meses Alice aprendeu a chamar "baiê" (Pai) e "manhê"... desde então ela evoluiu muito: o pai já foi chamado de papaiiiiii, paizinho, meu maído (marido), môrrrrrr, e de várias outras coisas. Mas, nos seus 25 meses de vida, na calada da noite, o som que se ouvia era "Manhêêêêêê!"
Hoje foi diferente! Coloquei Alice para dormir com facilidade, e, duas horas depois ouvi o som na babá eletrônica, bem baixinho: "papaiêêêêê..."
Não acreditei. Coloquei o receptor bem perto do ouvido para ter certeza, e tive a confirmação, num volume mais alto e claro: "PAPAIÊ!"
Rapidamente, ainda meio incrédula, cutuquei o marido e falei: "Vai que é tua, Tafarel!"
Ele, também um pouco em dúvida sobre o que tinha escutado, levantou-se e foi para o quarto, com instruções claras de que deveria dizer a ela que era para voltar para a cama (ela, geralmente, se levanta quando chama) e deitar para dormir, e, que depois disso, deveria fazê-la dormir de novo, na cama dela. Ele partiu para a escuridão do quartinho da pequena.
Eu, certa de que em poucos minutos após a entrada dele no quarto seria chamada, já me preparei.
Poucos minutos depois meu marido sai do quarto e declara que Alice deitou-se, segurou a sua mão e dormiu novamente.
Por um segundo senti ciúme, minha filhinha queria o pai, não me queria. Depois senti uma pontinha de frustração, afinal, eu não era mais necessária como antes! E, finalmente, veio o alívio! Alice tinha dado o primeiro passo para não mais ser totalmente dependente de mim...
Como é duro aceitar isso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário