BlogBlogs.Com.Br

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

O mundo das mães blogueiras!

Pois é... mãe blogueira é tudo igual, ADORA dividir experiência! GRAZASADEOS!!!! Muito do meu "sofrimento" de mãe de primeira viagem foi aliviado por essas mães pitaqueiras que me ajudavam a ver que aquele sofrimento que eu estava sentindo não era exclusividade minha e que tudo ia passar, e passou, vem passando e vai passar!
Quando nossos pequenos pacotinhos de felicidade chega em casa, não temos muita chance (e, com freqüência vontade) de nos reunir com pessoas que estão passando pelo mesmo momento que nós. E é aí que entra essa blogosfera materna sensacional! Nela conseguimos encontrar um monte de pessoas que acabou de passar pelo que passamos agora, ou que estão, nesse exato momento, sofrendo com as mesmas dúvidas, com os mesmo medos, e com as mesmas angústias que nós.
E, nessas andanças internéticas, acabamos encontrando inspiração para continuar escrevendo e dividindo. As vezes numa resposta a uma postagem de outra mãe, as vezes numa dúvida sobre algum assunto que lemos com freqüência. E foi numa dessas que acabei escrevendo uma resposta que mais pareceu um post, e que acabou virando isso, mas num blog (na verdade dois) alheios! E eu fiquei tão emocionada de ver que consegui ajudar um pouco, e tão homenageada de ter tido um comentário meu tão comentado e tão elogiado que resolvi não reproduzí-lo aqui, mas indicar as duas blogueiras que o publicaram que têm blogs que valem a pena ser lidos e acompanhados!
O tema da minha resposta é a famosa cólica do recém nascido, mas os dois blogs abordam vários outros assuntos que toda mãe deveria ler!
Então aqui vão os links:

Então é isso, amigas seguidoras, blogar e acompanhar a blogosfera pode ser uma coisa muito legal! Além de agregar pessoas com experiências similares, ainda nos fornece preciosas dicas para nos sentirmos mais seguras sobre essa fantástica experiência da maternagem!

3 comentários:

  1. Oh, baby, eu é quem fiquei emocionada agora. Me sinto realmente muito bem quando aquilo que escrevi ajuda alguém... Parece que temos mais pontos em comum, além dos nossos nomes e do bom gosto para escolher o da filha ;D
    Abraços da xará

    ResponderExcluir
  2. Poxa, que legal seu post! Pena que a duras penas eu e João Victor já superamos a fase de cólicas. A blogosfera me ajuda muito e evita que meu filho sofra nas mãos desta mãe sem qq experiência...rs
    A troca é fundamental e saber que existem mães dispostas a socializar seu conhecimento e descobertas é maravilhoso.
    Um abraço e parabéns pelo lindo blog!

    ResponderExcluir
  3. É verdade, esta blogsfera me ajudou muito num momento delicado da minha vida. É bom saber que as outras pessoas também passam a mesma coisa que nós! E mais legal ainda é dividir os bons momentos ;-) Eu gostei tanto que até criei um blog também. BEijos.

    ResponderExcluir