BlogBlogs.Com.Br

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

A guerra das "fodinhas"

Pouco antes da nossa mudança Alice deu os primeiros sinais de desfralde. Pedia para fazer pipi no vaso e as fraldas ficavam praticamente secas o dia inteiro. Só não se interessava pelo vaso quando o assunto era coco, mas esse é um outro capítulo que logo abordarei!
Com a mudança e o início da escola, coisas que aconteceram com apenas 1 semana de intervalo, o desfralde desandou. Ela não queria mais saber do vaso, pois dizia que não gostava do vaso da casa nova. Como sou da teoria de que desfralde tem que partir da criança, deixei rolar e lá fomos nós de volta para as fraldas.
Ontem Alice não quis saber de botar fraldas de tarde. Ficou de calcinha e pediu para fazer pipi todas as vezes que quis. De noite colocou a fralda para dormir sem dificuldade alguma.
Hoje repetiu-se a cena. "A Alice num usa mais fodinha!" Só que dessa vez foi logo antes da soneca da tarde. Uma encrenca, pois durante a soneca era certo que ela iria fazer pipi, como resolver?
Consegui convencê-la a usar um modess (nunca pensei que um dia eu veria uma pulga de 2 anos de idade de modess!), o que não empediria um acidente, mas minimizaria os danos. Forrei a cama com um plástico e cobri com uma toalha. E ela dormiu.
É lógico que o acidente aconteceu, era inevitável. Mas, pelo menos começo a ver um desfralde no horizonte...

Um comentário:

  1. Oi Mari!
    Adoro as "aventuras" da Alice!
    O Nick está no desfralde tb... mas a iniciativa foi minha... ele começou a acordar pela manhã com a fralda seca, então eu levava ele no penico e fazia a maior festa qdo ele acabava de fazer o xixi! fiquei nesta uns 2 meses, disse pra escola tb coloca-lo no penico qdo acordasse do sono e sempre funcionou... este ano ele foi selecionado para a primeira turma do "desfralde" da escola, e está indo super bem, só esquece de fazer o xixi qdo está muito empolgado com as brincadeiras, mas mesmo assim só escapa 1 vez o dia inteiro!!! ele ainda confunde xixi com coco, mas indo no banheiro tá tudo certo! hahaha A professora dele me deu uma dica pra qdo começar a tirar a fralda noturna, quem sabe funcione com a Alice... diga pra ele que ele vai dormir sem fralda e não pode fazer xixi, então depois que ele estiver durmindo vá lá e coloque a fralda, e tire antes dele acordar... no meu caso será mais fácil... no sono da tarde o Nick não faz xixi, mas a noite... o problema vai ser eu acordar antes dele! hahahaha
    Boa sorte na sua "epopéia"! e uma beijoca na Alice
    Samanta

    ResponderExcluir