BlogBlogs.Com.Br

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Mitos da Maternidade I: O Nojo

Sempre ouvi mães falando que mãe não tem nojo de cocô de filho, de baba de filho, de vômito de filho... DISCORDO!
Esse é um mito que tem que ser posto abaixo!
Tá bom, confesso que enquanto Alice só mamava no peito, eu não tinha nojo nenhum do cocozinho dela. A golfada eu tolerava, ainda que eu tenha tido a sorte de ter uma filha que praticamente não golfava. Ela nunca vomitou até essa semana. Então, o nojo custou a vir!
MAS, depois que ela começou a comer comida a coisa mudou... trocar fralda de coco tornou-se uma tarefa complicada em dias de estômago mais fraco. Teve uma fase que ela tinha mania de imitar a "cara da mamãe" trocando fralda de cocô... fingia que etava puxando vômito! Ninguém merece, me entregava mesmo!
Mas isso dava pra segurar a onda e enganar bem.
Nesse final de semana tive o teste que colocou o mito totalmente por terra!
Sexta feira Alice acordou passando mal, vomitando de hora em hora. As primeiras vezes eu segurei a onda. Como boa mãe ciosa, só me preocupei com ela. Superei minha fraqueza e finji que nem estava aí pro fato de que eu estava absolutamente coberta de porcaria.
Mas, não sou perfeita... quando a coisa apertou, eu não consegui mais segurar as pontas. No final, era ela e eu, dentro do avião, alternando... uma tragédia vergonhosa!
Portanto, nem precisa chamar os Caçadores de Mitos, fica comprovado que mãe tem nojo sim! E isso não diminui o amor!

2 comentários:

  1. Vc não dorme com a Alice né? Essa semana eu acordei com um negócio quente.........eca.....
    Fazia mto tempo que a Sophia não vomitava, mas ela passou uns 10 meses, que vomitava refeição sim e a outra também, de chegar a um ponto de só podia comer se tomasse dramim.......tadinha.....e....passou de uma hora pra outra.....mas eu suuuuper tenho nojo!
    Ainda bem que ela aprendeu a vomitar no vaso (também né........ficou craque!) hoje às vezes vira e fala que quer "Munitá"....kkk
    XOXO

    ResponderExcluir
  2. Olá, eu estava buscando textos sobre esse assunto do "nojo" das mães, para postar em meu blog, e encontrei seu texto...achei legal seu posicionamento embora totalmente diferente do meu...hahahaha acho bacana as diferenças maneiras de agir e pensar...

    Já passei por situações como a sua, mas nem percebi a cacaca...mas ok, não é por isso que sou mais mãe que vc! Legal!!!

    http://maluelaura.blogspot.com/

    ResponderExcluir