BlogBlogs.Com.Br

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Cadê a Alice?

Na quinta-feira senti, pela primeira vez, meu sangue gelar!
Fomos a uma festinha infantil, num clube aqui do Rio. A festa era montada em 3 ambientes diferentes, no segundo andar do clube. Um ambiente tinha um "cercado" cheio de brinquedos, uma piscina de bolinhas e a mesa do bolo. No outro, mesinhas de pintura. No terceiro, uma varanda alta, um pula pula e umas mesinhas. A única outra saída era uma escada íngrime.
Alice estava contente e feliz brincando no tal cercado, onde haviam vários "animadores". Eu a olhava, de fora do cercado, conversando com outras mães. Virei as costas por exatos 2 minutos... sem exagero, foram 2 minutos... para pegar a máquina fotográfica na bolsa que estava numa cadeira exatamente atrás de mim. Quando me viro de volta, Alice tinha desaparecido.
Num primeiro momento achei que pudesse estar no fundo da piscina de bolinhas, uma outra mãe se jogou lá dentro para procurar, em vão. Todas pararam para procurar, sem sucesso. Finalmente uma babá sai do banheiro com Alice. Foram 5 minutos.
Cinco minutos de pânico, cinco minutos nos quais eu imaginei coisas como ela ter caído da escada, da varanda. Cinco minutos que eu não quero nunca mais viver!

Um comentário:

  1. Já passei algo parecido... num supermercado. A Ana Luísa devia ter uns 5 aninhos. Eu num caixa, numa ponta do mercado e a minha mãe num outro caixa, lá na outra ponta. Tava quase acabando de passar as compras, Ana inventa que queria ir com a avó. Foi. Avisei que se ela ñ tivesse no caixa era pra voltar. Fiquei olhando. Ela virou. Achou a vó... pelo menos foi o que achei. Uns 5 minutos depois ou menos, vou indo pra carro. Vejo minha mãe a vó sentadas no porta malas do carro (uma parati). Mas cadê a Isa???? Fez que ñ tava lá. Pus as mãos na cabeça e gelei... voltei correndo pra dentro do mercado, tinha um casal tocando e cantando em comemoração ao niver do mercado. Pedi pra anunciar, chamando por ela. A essa altura a prof. dela que tava no mercado saiu procurar, uma amiga tb, minha mãe num pulo tava dentro do mercado... Anunciaram. Em segundos aparece dona Isa vindo toda prosa de dentro do mercado, sem medo, sem pressa, sem nada... e ainda rindo, dizendo que chegou ali, ñ viu a vó e achou que ela tava na padaria e foi procurar... tóin! Mas a vó ñ tava no caixa pagando as compras? Rsrsrsrs! Ñ foi nada, mas gelei e nunca + quero passar tb! Bjos!

    ResponderExcluir