Aqui em casa "praticamos" Papai Noel. É ele quem trás um dos presentes, O presente, aquele da cartinha. Os demais, deixamos claro, somos nós e os familiares quem dá mesmo.
Alice acredita no bom velhinho e AMA o Natal.
Hoje, conversando com ela, falei que precisaríamos deixar uns biscoitos e um suquinho para o Papai Noel tomar um lanchinho quando passasse pela nossa casa. Ela ficou animadíssima com essa idéia e começou a puxar papo sobre a visita do Papai Noel.
"Mãe, sabia que o Papai Noel só passa na casa das crianças quando ela estão dormindo? Porque?"
"Porque se ele tiver que falar com todas as crianças, não vai dar tempo de ir na casa de todas elas em uma só noite!"
"Mas, mãe, sabia que no ano passado, na hora que o Papai Noel chegou lá em casa, ele viu a nossa árvore e deu um gritão de alegria? Aí eu ouvi e fui CORRENDO lá na sala e vi ele indo embora!"
"É MESMO??? Só de curiosidade, filha, o que ele estava vestindo?"
"Ahhh... o de sempre... barba branca, camisa vermelha, e calça vermelha!"
"E, ele não estava com calor não?"
"Não, a camisa era de manga normal... não era de manga longa não!"
E, disso, ficou a lição de que a minha filha curte acreditar no Papai Noel, a ponto de criar essa realidade fantasiosa, só para ter prazer com a farra natalina!
E, assim, que venha o Natal!
terça-feira, 13 de novembro de 2012
Assinar:
Postar comentários (Atom)
muito bonito. os meus filhos estão quase a perder essa fantasia. estão com mts dúvidas. eu tento manter mas é mt dificil. Eles têm amiguinhos q já n acreditam..
ResponderExcluirE viva a magia do Natal!!!!! Eu acreditei em papai noel mto tempo e era muito feliz por isso; acho triste crianças "pequenas" que já não acreditam. E fico revoltada quando essas crianças amarguinhas querem acabar com o barato das demais. Uma das minhas primas, chata e pentelha que só vendo, desvendou o mistério do papai noel em torno dos 5 anos e aí, a graça dela é acabar com a crença dos demais primos, especialmente daquele que tinha 3 anos na época! Quase plantei no jardim. De ponta cabeça.
ResponderExcluirBeijos de papai noel! Hohoho