BlogBlogs.Com.Br

domingo, 8 de abril de 2012

A Princesa e o Grão de Feijão

Alice foi dormir na casa da avó. Logo antes de dormir, pediu para a avó colocar um grão de feijão (na verdade foi de ervilha seca, mas na falta dessa, aceitou o feijão) debaixo do colchão. Explicou que, se ela fosse uma princesa de verdade, sentiria o grão de feijão e dormiria mal a noite inteira por conta dele. Imaginem qual não foi sua decepção ao deitar-se e não sentir grão de feijão nenhum, correto?
Pois, eis que a avó, sem que ela percebesse, colocou uma coisa um pouco maior do que o tal grão debaixo do colchão e explicou que o problema é que ela tinha deitado errado.
Assim, na esperança de ser uma verdadeira princesa, Alice deitou-se de novo, da forma que a avó recomendou. E, como esperado, sentiu o tal grão (ou aquilo que ela acreditava ser o grão) e foi dormir (mal, lógico) toda contente por ser uma verdadeira princesa!
Pouco sabe ela que grão de feijão ou não, ela, no meu livro, é muito mais do que uma princesa!
Só torço para que ela não decida agora jogar feijões mágicos pela janela para chegar no castelo de algum gigante!

3 comentários:

  1. Crianças são sempre criança... Essa inocência toda nos encanta! E feliz de quem tem uma avó como essa hein? Muito criativa!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Cade as fotos do bebe?
    Bem se diz que o segundo quase nao e fotografado...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu quase não publico fotos das crianças aqui nesse blog... e o banner ainda não pode ser reformulado por falta de tempo!

      Excluir