BlogBlogs.Com.Br

sábado, 25 de junho de 2011

Memórias de uma mãe sonada

Hoje me lembrei de algumas histórias que achei que valia dividir. São antigas, mas nunca perdem sua graça, simplesmente porque, diariamente, mamães no mundo inteiro ficam sonadas a ponto de fazer coisas similares.
A primeira aconteceu quando Alice tinha cerca de 3 meses. Eu já exausta de tanto dormir picadinho e ela, no meio da madrugada, como de costume, acorda chorando. Cutuco meu marido e peço que ele a pegue no berço e a traga para que eu possa amamentá-la na nossa cama. Ele levanta, sai do quarto e, pela babá eletrônica eu ouço que ele entra no quarto dela. Ela para de chorar (imagino ao ver o pai). Ele volta, de braços vazios, olha para mim e diz: "O que é mesmo que eu tinha que buscar?" A essa altura, Alice volta a se esgoelar e eu respondo: "O que você ouvir no quarto ao lado!"

****

A segunda história aconteceu quando ela tinha cerca de 4 meses. Ainda não se virava sozinha (CUSTOU A SE VIRAR), e ainda acordava a noite inteira. Eu ainda dormia picadinho e, a essa altura, tinha mais sono do que na primeira história. Na lateral do berço dela tinha um carneirinho, preso à grade, que tocava uma musiquinha se pressionado. Pela babá eletrônica eu começo a ouvir a musiquinha do bicho. Minha primeira reação? Cutucar o marido e dizer: "Amor, acho que entrou ladrão em casa e ele deve ter ligado o carneirinho da Alice para ela não chorar... vai lá ver?" E, lógico, virei pro lado e DORMI!!!!

****

A última história aconteceu semanas mais tarde. Eu ainda dormia picadinho! Alice já se virava na cama (não de bruços, só fazia o famoso 360 pelo berço nas costas, sabe?). Mas eu ainda não tinha pleno conhecimento disso (foi nessa noite que me dei conta do feito!). Acordo com Alice chorando. Vou até o quarto no escuro e me abaixo para pegá-la no berço. Mas, para a minha surpresa, pego um par de pesinhos e não uma cabeça de bebê. Imediatamente, arregalo os olhos, assustada, esfrego-os vigorosamente para tentar enxergar alguma coisa e exclamo (para que o marido me ouça pela babá eletrônica): "Amor... Roubaram a cabeça da Alice!!!!"

2 comentários:

  1. Dei mta risada! Essa historia de dormir picadinho acaba c a gente. O pior e q aqui marido deita e ronca a noite inteira, nao adianta cutucar!!!!

    ResponderExcluir
  2. To morreeeeeendo de rir! Amo essas histórias e não vejo a hora de ter as minhas pra contar!

    ResponderExcluir