BlogBlogs.Com.Br

sexta-feira, 3 de junho de 2011

E, ainda, a amamentação


Sou mamífera, amamentei minha filha por 1 ano e 4 meses e amamentarei novamente se conseguir ter outro filho. E amamentarei, como fiz da primeira vez, onde e quando eu quiser.
Sim, é isso mesmo, se eu estiver na sua sala de estar e minha filha sentir fome, eu rapidamente colocarei meu peito para fora e ela mamará tranquilamente. E, se você achar ruim, vire a cara, vá para o banheiro, jogue um paninho sobre a sua própria cabeça, porque ela vai continuar mamando, a despeito (trocadilho necessário!) da sua opinião.
Se eu estiver no meio do meu almoço, em um restaurante, e minha filha sentir fome, eu não pensarei duas vezes em botar meu peito para fora e permitir que ela faça parte da refeição. Se você achar ruim, peça a conta e vá comer em casa. No restaurante, qualquer pessoa é livre para se alimentar, inclusive a minha filha.
Se eu estiver no metro, ônibus, avião ou seja lá qual meio de transporte eu escolha para me locomover, e minha filha sentir fome, o peito, novamente, sairá de seu esconderijo para virar balcão de lanchonete para a minha filha. E se isso te incomodar, desembarque e espere o próximo passar.
Se eu estiver na praia, num parque, num museu, ou seja lá onde for, e minha filha sentir fome, não terá cara feia, nojinho, ou desejo deturpado, que me impedirá de colocar meus peitos para fora para alimentar a minha filha.
Entenda que o peito é meu e que eu mostro ele onde e como e pelos motivos que eu quiser. E entenda que eu, na praia, nos campinhos de futebol, pelas ruas das cidades costeiras, nos clubes, e, acredite, até em restaurantes à beira mar, sou obrigada a ver os seus mamilos, mesmo que esses não sirvam a nenhum propósito nobre, mesmo que eles não tenham nenhuma função vital. Lá estão eles, apontados para todas as direções. E, curiosamente, mesmo estando o seu "rocambole*" exposto, eu prometo não falar nada, nem babar de desejo, porque o mamilo é teu e, na verdade, não passa de mais uma parte do corpo humano, já tão conhecida por todos nós. Mas, faça-me o favor, quando eu expuser o meu mamilo para que minha filha se alimente, tenha a decência de respeitar o momento da refeição dela e evitar sentir qualquer coisa senão o profundo respeito que o momento merece.
Mulheres continuarão amamentando livremente, bebês continuarão sentindo fome sem controle externo, e os homens que acham isso ruim, serão os únicos que terão que mudar. No quesito amamentação, vale o ditado: "os incomodados que se retirem".
E tenho dito!

(ps - muitas mães escreverão sobre o assunto hoje, então, se quiser saber mais sobre a nossa opinião, visitem o blog Rede Mulher e Mãe!)

* Para entender essa referência, caso você ainda não tenha vindo a saber das cretinices ditas por Rafinha Bastos, visite o blog Escreva Lola Escreva)

Um comentário:

  1. Estou adorando essa manifestção pro-aleitamento, gostei do texto, e estamos juntas na luta.

    ResponderExcluir