BlogBlogs.Com.Br

sábado, 21 de agosto de 2010

"Nanha"

Outro dia a Giullia esteve com uma amiguinha e a viu fazer a maior manha. É daquelas que mia ao falar, se joga no chão... e a mãe cede. 
Bem, a minha, que não era disso, resolveu testar a fórmula... Claro que ela se deu mal, porque não cedi, não. E logo avisei que, comigo, o efeito é contrário: sai perdendo, pois quem faz manha não merece muita atenção.
Logo ela notou que eu realmente não cedo e logo parou de "miar".  

UFA! Porque detestaria ver a minha filha dando shows, principalmente fora de casa. Só fez uma vez, na porta do elevador do shopping, mas parou rapidinho, porque abaixei na altura dela e falei que era manha e que se continuasse, nós iríamos embora naquela hora. E outro dia (depois de ficar com a amiguinha), não queria ir embora do shopping, onde estávamos desde manhã. Fez show, entrou no carro chorando, pq não queria me ouvir. Situaçãozinha saia justa. 

Ainda testa de vez em quando, mas é só começar, que olha para mim e pela minha cara, vê que nada feito. Aí vem com aqueles olhinhos do gato do Shrek e diz: dipulpa que eu fiz nanha, mãe.... (desculpa que eu fiz manha). Irresistível... E aí fica tudo bem. 

Outro dia teve uma variável. Começou a me seguir para onde eu ia, com o maior bico. Literalmente atrás de mim o tempo todo. Inicialmente ignorei. Depois comecei a rir e chamá-la de "meu rabinho". Ela perguntou por que "rabinho" e expliquei que estava atrás de mim, como se fosse meu rabo. Caímos as duas na gargalhada! 
Lógico que ela fez mais um pouco, virou brincadeira. Mas logo parou e foi brincar, toda alegre. Menos uma no repertório. Rsrs.


PS: Mas sei que esses olhinhos de gato de botas são meu calcanhar de aquiles e tenho que tomar cuidado... porque ELA tb já sabe disso. Hehehe. Mas fica para outro post. ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário