BlogBlogs.Com.Br

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Dia das mães na Escolinha

Esse já é o meu terceiro dia das mães desde que virei mãe. Nos dois primeiros não senti nada demais... pudera, na minha casa nunca demos atenção a essas datas comerciais. Era um dia onde se comprava presente para a mãe, se ia almoçar fora e pegar uma fila de cão em restaurante. Por isso mesmo, nunca fomos muito chegados a celebrar.
Mas esse ano a coisa mudou de figura! A Alice entrou na escola e todas essas datas ganham um destaque especial ali. As escolas celebram o dia das mães com grande festa e as crianças adoram.
Eu me lembro quando eu era pequena e, na escola, fazíamos presente para a mamãe, apresentação do dia das mães, aprendíamos músicas sobre as mães... era uma farra!
Com Alice não poderia ser diferente! A escola preparou a apresentação da peça "Os Saltimbancos" e uma apresentação musical em inglês de "You are my Sunshine". Já tem umas 3 semanas que Alice só pensa Saltimbancos, só fala em ser gatinha, só quer ouvir o disco e ler o livro dos Saltimbancos. "Ensaia" sozinha dentro de casa, no carro, no banheiro, e onde tiver a chance de pensar no assunto!
Hoje foi o grande dia. Eu achei que iria achar lindo, mas já estaria habituada a vê-la cantando e dançando por conta de tanto "ensaio". Mas quando ela entrou, vestidinha de gatinho, junto com a turminha, contente e um pouco congelada por se deparar com TANTA gente, eu não aguentei e me derreti... foi incontrolável!
E achei que ia parar por aí, apenas uma grande emoção e só. Mas, não, quando ela começou a cantar a apresentação de inglês ela se soltou e a emoção foi forte demais. Ver minha pequena de pouco mais de dois anos cantando em inglês uma das músicas mais bonitinhas que eu conheço foi demais. As lágrimas escorriam soltas pelo rosto...
Acho que deveriam passar copos de água para as mães nesses eventos para evitar a desidratação!




3 comentários:

  1. Mari. De fato, ser mãe é uma coisa que não dá pra explicar... é o máximo! E imagino sua alegria em ver a Alice, mágica como é, representando, cantando e feliz pela sua presença naquele momento tão especial pra ela e, consequentemente pra você. Não tem como não chorar... não tem como não se desidratar... E que bom que você pôde estar presente para que ela pudesse compartilhar com você a sua alegria! É uma pena que a escola não abra espaço para discutir a data em si. Isto porque, por mais que não acreditemos em datas como estas (também não acredito), no momento em que nossos filhos estudam em escolas que comemoram a data, seria um crime não estar presente com a criança apenas para protestar nossos valores, de certa forma, anti-comerciais. Entendo você. E fico feliz por você! Amanhã vou desidratar com o GUI... Beijo querida...

    ResponderExcluir
  2. ai Mari..eu lembro q o Leo entrou na escolinha depois do dia das mães, pois tinhamos voltado de mudanca...enfim..cheguei , ja tinha passado. Mas teve a dança da festa junina. Menina, eu fui achando tambem, q ia ser fofo , coisa e tal..de repente ele ali no meio, super mega focado na "mexe mexe que é bom" do zezé di camargo, como se fosse a apresentacao de uma tese de mestrado, nossa me fez chorar de uma tal forma....e pior...eu nao queria q ele me visse naquele estado..o coitadinho ia pensar, meu Deus to errando tudo!!
    Ai comecei tentar sorrir..ai fica pior, né? A gente fica meio Elza Soares..
    Mas ó, só de escrever aqui, e lembrando, eu ja to emocionada...realmente , sao momentos pra vida inteira...nunca, nunca mesmo eu vou esquecer desse dia..
    E dessa musica...q tomei um grande afeto..ahahah

    ResponderExcluir
  3. Que lindo..tb sempre me emociono nessas festinhas..mas o meu cresceu e agora tem vergonha de apresentar..rsrs..ontem foi assim..na horinha..nada! hehe..
    olha, parabens por mais um dia da smães, que esse domingo seja especial mais uma vez ao lado de sua pequena,tá??
    bjs!!

    ResponderExcluir