BlogBlogs.Com.Br

terça-feira, 12 de abril de 2011

Pai e Filha

Antes de começar essa historinha, para que ela faça sentido, sou forçada a confessar uma pequena esquisitice minha. Detesto posto de gasolina, ODEIO, com todas as minhas forças. Só paro em posto quando não tem outro jeito e o carro já começa a implorar por, pelo menos, um cheiro de gasolina. E sou do tipo que para, enche o tanque e vai embora, sem ficar olhando nível de água e óleo, calibrando pneu, limpando vidro, etc. Minhas paradas ali são absolutamente burocráticas. E, tem mais, se eu estou no carro e meu marido para no posto sem me avisar antes, fico danada da vida! Não perguntem, é assim e pronto.

E assim, vem a historinha... Alice foi para a escola só com o pai, coisa que é rara. Normalmente sou eu que a deixo e quando o pai a leva, geralmente estou junto. Mas hoje foram só os dois. Ela estava eufórica com a idéia de ir para a escola só com o pai e já saiu de casa falante e saltitante (não que ela deixe de ficar falante em outros momentos do dia... acreditem, ela fala sempre, o tempo todo, constantemente... mas hoje estava ESPECIALMENTE falante). No meio do caminho surge o diálogo.
Alice: "Pai, ainda bem que a mamãe não veio, né?"
Pai: "ué, filha, porque???"
Alice: "Assim você pode paiá no posto! Apoveita papai, paia no posto!"

É, acho que minha maluquice já foi percebida por ela, né?

2 comentários:

  1. Crianças, crianças, sempre tão atentas a detalhes que as vezes nós adultos demoramos a perceber né?!

    Adoramos o blog de coração!

    Abçs

    ResponderExcluir
  2. Kkkkkkkkk; confesso que eu adoro parar no posto... Já sou VIP no que eu sempre páro! Abasteço, calibro pneu sozinha, uso caixa eletrônico, compro jornal, chocolate, sorvete... E quem vai nos entender? Beijos.

    http://www.closetdahelo.blogspot.com

    ResponderExcluir