BlogBlogs.Com.Br

quinta-feira, 17 de julho de 2014

Não tem pão

Alice queria Carbonara. Fui pra cozinha e, junto com ela, o irmão e o pai, fizemos o carbonara que ela adora. Enquanto ralava o queijo, ela comeu vários pedacinhos exclamando que era um queijo delicioso (um pecorino de ovelha MARAVILHOSO mesmo). Servimos o macarrão.
Eu terminei de comer, marido idem, Alice, como de costume quando não está com fome, começa a enrolar para comer. Fala, canta, levanta, samba na cadeira. 
"Alice, coma só o quanto quiser, quando estiver satisfeita, não precisa terminar o prato, ok?"
"É que o queijo está meio azedo..." (sempre usa esse tipo de subterfúgio para parar de comer)
"Ok, Alice, não quer comer, não precisa, mas não está azedo, o queijo está ótimo. Eu e teu pai comemos o mesmo queijo e você adorou o queijo antes de estar satisfeita. Basta dizer que está satisfeita, não precisa mais comer."
"Masssss euuuuu querooooo comerrrrrr... é o queijo que está azedooooooooo."
"ok, Alice, você está satisfeita e não está mais com vontade de comer, pode botar o prato na pia."
"Vocêeeeeee naooooooo me ouveeeeee.... você nunca me entendeeeeeeee... eu QUERO comer, o queijo está azedooooo, pra mim!"
"tá bom, Alice, e, o que quer que eu faça?"
"Tira o queijoooooooooo"
"ok, Alice, não tem como tirar o queijo do macarrão, está grudado um no outro... então não precisa comer o macarrão, come uma sobremesa."
"Massssssss, mãeeeeeee... você nunca me entendeeeeeeee...."
"Alice, já entendi. Não quer mais o queijo, enjoou, mas ele está colado no macarrão, então não tem solução. A solução é comer a sua sobremesa, se quiser."
"Então quero um pãozinho com manteiga."
"Não tem pão... tem frutas, tem iogurte grego de morango."
"Não quero, quero pão."
"Não tem pão."
"Então quero iogurte grego de morango, mas quero botar mel nele."
"Alice, não vai botar mel no iogurte grego de morango porque quando fez isso da última vez não comeu porque disse que ficou azedo! E não vai jogar fora o iogurte grego de novo porque é desperdício!"
"Então quero pão!"
"Não tem pão."
Saio da cozinha porque quero tomar banho. DIgo pro marido que a Alice está na cozinha, quer comer uma coisa que não tem, e o que tem ela não quer, que ele resolva porque quero tomar banho.
Alice passa por mim, bufando, vai pra sala e fica emburrada na sala.
"O que foi Alice?"
"O tom que você usou para contar isso pro papai..."
"O que tem meu tom, Alice?"
"Você está dizendo isso pra ele só pra dizer que eu estou te contrariando e eu não estou, eu quero pão!"
"Pão não tem. Você quer pão e pão não tem! Tem iogurte e tem frutas, mas isso você não quer. O que, nessa frase está dizendo que você está me contrariando? Estou falando pro teu pai o que está acontecendo, fatos, só fatos, para ele poder te ajudar, porque eu quero tomar banho."
Vira o rosto, emburra, lágrima pelo rosto.
"Você nunca me entende!"
"Alice, eu não sei que parte da conversa eu não entendi. Deixa eu revisar: Você não quer mais macarrão com queijo, quer sem queijo, sem queijo não tem. Você que pão, pão não tem. Você não quer frutas, nem iogurte, isso tem, mas você não quer. Você não está satisfeita, quer comer ainda, mas o que tem, você não quer... onde foi que eu me perdi, Alice?"
"Você usou um tom!"
"Eu não usei tom, eu falei fatos, sem nem usar entonação... eu estava entediada, usei tom nenhum... estou começando a usar um tom agora, um tom bravo e irritado porque quero tomar banho."
"Você não me ouve!"
"Então, tá, fala!"
"O queijo está azedo, quero macarrão sem o queijo ou quero pão."
"Ok, não tem como tirar o macarrão do queijo ou o queijo do macarrão. E pão não tem. O que eu devo fazer?"
"Me ouvir..."
"Alice, cansei, come o que você quiser, como quiser, com o que quiser em cima... estou indo pro meu banho... decide lá com o teu pai."
Saio e vou tomar banho, pronta para cortar os pulsos com faca de manteiga porque passei 20 minutos nessa discussão insana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário